Joluso – Homenagem aprovada… mas noutra rotunda

A petição dos trabalhadores da Joluso, de homenagearem a memória dos malogrados empresários José Luís e Sérgio Soveral, pai e filho respetivamente, falecidos em trágicos acidentes, ambos em serviço, foi aprovada por unanimidade hoje, 6ª feira, em reunião da Câmara Municipal de Rio Maior. Aliás, a autarquia associa-se à homenagem.

José Luís Soveral foi o fundador da Joluso, importante empresa da da área da metalomecânica, fileira do equipamento rodoviário. Sérgio Soveral perdeu a vida quando tratava dos interesses internacionais da empresa.

Inicialmente, a ideia dos trabalhadores era colocarem uma réplica de um semi-reboque na rotunda que liga as avenidas de Portugal e dos Combatentes, junto das antigas instalações da empresa. Estas, no entanto, deverão vir a ser ocupadas por outra empresa da mesma área.

Tudo ponderado e ouvidos os representantes do empresariado da Zona Industrial de Rio Maior, ficou assente entre os peticionários e o Município que a réplica do semi-reboque será colocada na grande rotunda de entrada daquela mesmo parque empresarial (na foto).

Prevê-se que tudo fique concluído lá para março ou abril de 2015.

Categorias:Rio Maior Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | 100 na apresentação pública do PEDU Rio Maior Região | 100 na apresentação pública do PEDU Rio Maior
Região | Requalificação arranca no centro de Rio Maior e Villa Romana Região | Requalificação arranca no centro de Rio Maior e Villa Romana
Região | Animatro, porque há Orçamento Participativo Jovem Região | Animatro, porque há Orçamento Participativo Jovem
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Um Comentário

  1. João Couto Rosado diz:

    Apesar de não ter conhecido pessoalmente Pai e Filho mas enquanto estive ligado na área dos transportes sempre ouvi palavras elogiosas para com a JOLUSO.

    Justa homenagem será o minimo para quem com toda a certeza enriqueceu a Região.

    Amen

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.