Jorge Miguel distinguido como “Treinador de Excelência”

Jorge Miguel

Segundo notícia publicada no site oficial da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Miguel, conceituado treinador do Clube de Natação de Rio Maior, foi distinguido pela Associação Europeia de Atletismo (AEA) com o prémio “Treinador de Excelência”.

O prémio é atribuído anualmente aos treinadores dos atletas seniores medalhados com Ouro nos Campeonatos da Europa de Pista, de Pista Coberta, de Corta-Mato e de Montanha, e a treinadores nomeados pelas suas federações, que tenham contribuído para o desenvolvimento da modalidade e dos processos de treino.

Jorge Miguel, um dos treinadores portugueses mais reconhecidos na disciplina de marcha atlética, foi o grande responsável pelo aparecimento da marcha no Clube de Natação de Rio Maior, tendo contribuído para a formação de atletas de grande projecção internacional como Susana Feitor, João Vieira, Sérgio Vieira, Inês Henriques e Vera Santos, que fazem também parte da base da selecção nacional que tem conseguido resultados de excelência a nível internacional.

Jorge Miguel tem também sido um dos principais impulsionadores do Grande Prémio de Marcha de Rio Maior, que em 2015 irá conhecer a sua 13ª edição. Jorge Miguel continua ainda a formar jovens marchadores, muitos deles já com lugar nas seleções nacionais dos escalões de formação.

Todos estes aspectos foram determinantes na indicação, por parte da Federação Portuguesa de Atletismo, para a atribuição do Prémio Treinador, reconhecimento votado favoravelmente pelo Júri nomeado pela AEA, reunido na Convenção do Calendário, que teve lugar no passado fim-de-semana em Baku, no Azerbaijão.

Categorias:Desporto Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.” Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.”
IV Gala do Desporto: IPSantarém homenageia Inês Henriques IV Gala do Desporto: IPSantarém homenageia Inês Henriques
ESDRM organiza BlastOff’18 de 28 a 30 de maio ESDRM organiza BlastOff’18 de 28 a 30 de maio
DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.