Jornada de Formação ‘Eu sou uma Missão nesta Terra’

Escola Diocesana de Teologia e Ministérios de Santarém vai organizar

Jornada de Formação ‘Eu sou uma Missão nesta Terra’.

Em carta dirigida aos sacerdotes, amigos e cristãos em geral, o padre Francisco Ruivo, coordenador da Escola Diocesana de Teologia e Ministérios de Santarém escreve estarem conscientes da necessidade de se encontrarem e refletirem todas as dimensões da vida eclesial diocesana na perpetiva dos “novos tempos”, “novas esperanças” e “novos dinamismos”, partivularmente em 2018, ano em que “ocorrerão diversos acontecimentos que irão merecer” a melhor atenção, como sejam o Encontro Mundial das Equipas de Nossa Senhora em Fátima no próximo mês de julho, a que deverão acorrer milhares de famílias provenientes de todo o Mundo, em Agosto o Encontro Mundial das Famílias, em Dublin, onde é esperada a presença do Papa Francisco e depois em Outubro, em Roma, o Sínodo dos Jovens, todos eles acontecimentos significativos “pois tocam realidades tão próximas de nós e simultaneamente preocupantes”.

Nesse sentido a Escola de Teologia e Ministérios da Diocese de Santarém organiza em 20 deste mês de janeiro uma Jornada de Formação com o tema Eu sou uma Missão nesta Terra (EG 273). “Será um dia preenchido com conferências, ateliês, mesa redonda, incidindo precisamente sobre a Família e os Jovens”, informa o padre Francisco Ruivo esclarecendo na sua missiva que esta Jornada de Formação destina-se “a todos os agentes de Pastoral da Diocese, sem exceção”. Esta Jornada terá lugar na Casa das Irmãs de S. José de Cluny (antigo Colégio de Santa Maria) em Torres Novas, das 9 horas às 16h30.

Para suprir os gastos da organização da Jornada é pedido um contributo de 5,00€ a cada participante mas apela-se a quem não possa contribuir que não deixe de participar, porque o importante é que esteja, e esteja de alma e coração.

Consulte o programa na imagem que se segue.

Categorias:Sociedade Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Judo. V Open Internacional de Cadetes Judo. V Open Internacional de Cadetes
Jovens da paróquia de Rio Maior no concerto dos Contraste Jovens da paróquia de Rio Maior no concerto dos Contraste
Casal detido por suspeita de tráfico de droga Casal detido por suspeita de tráfico de droga
Dia 7 de abril corre-se pelos Médicos do Mundo em Rio Maior Dia 7 de abril corre-se pelos Médicos do Mundo em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.