Juntos pelo Tiago, na 5ª feira, 16 de junho, na ESDRM

Com o slogan «Juntos pelo Tiago»
Escola Superior de Desporto realiza serenata com fado de Coimbra

Esta serenata com fado de Coimbra pelo Tiago Costa (o tuno Tiago Mérito) conta com o patrocínio de um grupo profissional da Associação Académica de Coimbra e ainda a atuação da Bagatuna e da Sal&Tuna, as tunas masculina e feminina, respetivamente, da Escola Superior de Desporto.

A serenata terá lugar na próxima quinta-feira, dia 16 de junho, pelas 21h00, na escadaria exterior da Escola.

O valor simbólico da entrada é de 3 €apas.

“Vai ser um espetáculo fantástico!” – garante a organização.

Stella Van Zeller apela à adesão da comunidade em grande número.

Stella Van Zeller apela à adesão da comunidade em grande número.

Stella Van Zeller é quem dá a cara por este projeto solidário da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM).
Toda a Escola deposita na comunidade riomaiorense, a sua esperança no êxito desta iniciativa.

Falámos há dias com a Stella, também ela riomaiorense, para podermos pôr os nossos leitores ao corrente de todos os pormenores em redor da serenata «Juntos pelo Tiago».

Região de Rio Maior (REGIÃO) – Na serenata pelo Tiago, o fado de Coimbra vai estar representado por um grupo profissional de Coimbra…

Stella Van Zeller (Stella) – O fado de Coimbra vai estar representado pelo Fado ao Centro, um grupo profissional da Associação Académica de Coimbra. Conseguimos assegurar a presença deste grupo porque no dia em que estabelecemos o contacto havia, por acaso, uma vaga para 16 de junho! Esta serenata está associada a uma causa solidária para com um aluno nosso, que padece de leucemia, o Tiago Costa cujo nome de praxe é Mérito.

O Tiago está a passar uma fase muito difícil – mesmo muito difícil – e nós, o mínimo que podemos fazer por ele é ajudá-lo a suportar o custo dos tratamentos. O resto é ele que tem que enfrentar.

REGIÃO – Falar desta serenata é praticamente falar de um concerto, não é? Temos os atores principais, convidados, e os da casa: a Sal&Tuna e a Bagatuna, que de resto estão em grande forma!

Stella – É isso… O 16 de junho vai ser um dia muito importante para a Escola. Vamos ter aqui a 11ª edição do Blast Off – Exposição Profissional e de Oportunidades no Desporto, que é uma feira que nós fazemos anualmente e que é o lançamento dos nossos alunos licenciados para o mercado de trabalho. Eles têm o último ano de estágio, que fazem nas entidades que têm acordos com a Escola Superior de Desporto e no final do estágio são convidadas essas mesmas entidades e as famílias desses alunos para assistirem à apresentação que eles vão fazer do trabalho de estágio que concluíram. O Blast Off é, como dizemos, o “trampolim para o mercado de trabalho”.

REGIÃO – O Blast Off inclui uma mesa redonda…

Stella – Vamos ter uma mesa redonda com o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, uma nutricionista que é conhecida a nível nacional que é a Teresa Branco, o selecionador da Federação de Canoagem, Hélio Lucas, que apesar de estar de saída para os Jogos Olímpicos consegue cá vir, Fernando Correia, conhecido radialista, co-mentador e relator desportivo e o presidente do Núcleo Sportinguista de Rio Maior, Silvino Sequeira. Esta mesa redonda, com o tema «Como ter uma carreira de sucesso no desporto» vai ser muito interessante e muito importante para os nossos alunos.

REGIÃO – O que é que está previsto para quando terminar o Blast Off?

Stella – Nessa altura vamos fazer uma festa de confraternização entre todos, para estreitarmos os laços entre as famílias, os alunos, os professores, os funcionários – a comunidade escolar da ESDRM.
Finalmente, às 21 horas, teremos a serenata «Juntos pelo Tiago».

REGIÃO – É uma serenata aberta ao público.

Stella – A serenata é aberta ao público. A entrada tem um valor simbólico de 3 €apas, numa alusão às capas negras dos estudantes.

A Escola Superior de Desporto está inserida em Rio Maior, está profundamente comprometida com a sua comunidade, que são os riomaiorenses e é a eles que apelamos a que se associem em grande número a esta causa.
Nós somos um povo de costumes nobres, habituado a aderir a às iniciativas solidárias. Sei que todos estamos a atravessar momentos difíceis, uns de uma maneira, outros de outra mas… Hoje pelo Tiago, amanhã por um de nós!

REGIÃO – Como é que as pessoas podem adquirir os bilhetes?

Stella – Os bilhetes já estão à venda na receção da Escola, no Ganaus Café e na Associação de Estudantes da ESDRM. A aquisição dos bilhetes é presencial.

A serenata terá como palco a escadaria exterior da Escola, do outro lado da foto.

A serenata terá como palco a escadaria exterior da Escola, do outro lado da foto.

Julgo que a serenata vai ser um evento muito bonito, a ter como palco a escadaria exterior da Escola (nr.: fica do lado esquerdo do edifício principal), na parte virada para a Associação de Estudantes, para a cantina escolar. As pessoas ficam sentadas em baixo defronte da escadaria e nesta hão de sentar-se os estudantes; estamos a pedir a todos que venham trajados. O dia seguinte é o último dia de aulas, é portanto o encerrar de um ano letivo que foi difícil para todos, e mais ainda para o Tiago. E vamos passar imagens dele… Não sei é se será possível estarmos em comunicação direta com ele via Skype; gostávamos de o ter connosco mas é de todo impossível, porque ele tem que estar muito resguardado.

Eu acho que a Escola Superior de Desporto, todos nós, temos que nos unir por este aluno.

Precisamos muito da comunidade de Rio Maior. É aqui que a Escola está. Todos os seus projetos são também para a comunidade, tentamos dar apoio e resposta a tudo e queremos muito que a comunidade adira a esta iniciativa solidária.

O valor do bilhete é baixo para dar acesso a todas as pessoas.
Venham, por favor! Estejam lado a lado com a Escola Superior de Desporto, como a Escola está sempre convosco.

Terminou assim, com este apelo, a breve conversa que tivemos com Stella Va Zeller sobre a serenata «Juntos pelo Tiago».

Texto e fotos: C.M.

Categorias:Rio Maior Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Bela prenda para a ESDRM no seu 20º aniversário! Bela prenda para a ESDRM no seu 20º aniversário!
Foi em Rio Maior que o IPSantarém celebrou 37 anos Foi em Rio Maior que o IPSantarém celebrou 37 anos
ESDRM – Metodologia de Treino em Futsal ESDRM – Metodologia de Treino em Futsal
Núcleo Sportinguista de Rio Maior promove tertúlia na ESDRM Núcleo Sportinguista de Rio Maior promove tertúlia na ESDRM

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.