Juventude foi tema de “workshop” no CNIRM

«Que novos percursos de integração social» foi o tema de um debate organizado conjuntamente pela FAJUDIS – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Santarém e pelo Município de Rio Maior, numa parceria com o Centro de Negócios de Rio Maior (CNIRM), em 26 de Setembro último. Participaram cerca de 80 jovens em idade escolar.

Representou a Câmara Municipal nesta iniciativa no âmbito do projecto «Percursos para a Mudança» o respectivo vereador da Juventude, João Lopes Candoso, que fez uma apresentação das políticas municipais de juventude, das acções já concretizadas em 2014 e de novos projectos para apoio aos jovens e às associações juvenis do concelho.

Por parte da FAJUDIS participaram as técnicas Catarina Cabaço e Susana Oliveira. Catarina Cabaço falou das políticas públicas para a juventude e dos novos programas de apoio aos jovens e ao associativismo juvenil, em especial o Programa Erasmus +.

Seguidamente, os jovens, organizados em 8 grupos e acompanhados por um coordenador discutiram 3 questões relacionadas com o jovem e os seus problemas; as conclusões foram depois submetidas a um debate conjunto acerca das políticas públicas de juventude.

À margem desta acção, a técnica Ana Martinho, da «Animar», apresentou a Manifesta 2014, feira/festa dedicada ao desenvolvimento local, que este ano terá lugar em Santarém de 9 a 11 de Outubro.

Categorias:Rio Maior Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

O CNIRM e o seu novo Projeto «Yes you Emp!» O CNIRM e o seu novo Projeto «Yes you Emp!»
Empresas internacionais na Frimor em 2017? Empresas internacionais na Frimor em 2017?
CNIRM e Netmentora vão ser parceiros CNIRM e Netmentora vão ser parceiros
Tendências de novos produtos e nichos de mercado Tendências de novos produtos e nichos de mercado

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.