Krav Maga: sabe o que é?

1 – Escola de Krav Maga ensina técnicas de defesa pessoal para toda a família em Santarém.

O jornal Região de Rio Maior publicou esta notícia na sua edição n.º 1521, de 1/12/2017, com chamada à capa, para dar a conhecer a existência da Escola de Krav Maga em Santarém.

Desde março de 2016, que Santarém tem uma escola oficial de Krav Maga, dirigida por um instrutor credenciado, onde crianças e adultos aprendem a defender-se e a agir perante situações de risco como o bullying e todo o tipo de agressões.

Esta escola, inscrita na Federação Portuguesa de Krav Maga, que por sua vez é filiada na maior instituição de defesa pessoal no mundo, a Federação Europeia de Krav Maga, está atenta e sensibilizada para a responsabilidade social, tendo a decorrer um projeto que apoia gratuitamente crianças entre os 6 e os 14 anos que não tenham possibilidades económicas para frequentar atividades extra curriculares.

O Krav Maga é um sistema de defesa pessoal desenhado para a pessoa comum, seja homem ou mulher, velho ou novo, adulto ou criança, que combina uma forma mais descontraída no Dojo, “sala de aula”, comparativamente às Artes Marciais tradicionais. Incorpora música e condição física bem como uma panóplia de técnicas de várias Artes Marciais como Judo, Jiu Jitsu, Aikido, Kickboxing etc. com o objetivo de aproveitar as manobras mais eficazes de cada disciplina para uma aplicação prática perante os perigos reais.

Esta escola funciona na Rua Capelo e Ivens n.º 122 – 2.º andar (frente à Óptica Scalabis, antigo Gymsau) às terças e quintas feiras das 19h20 às 21h45 (contacto: 915 810 908).

2 – Escola de Krav Maga de Santarém em ação solidária a favor da ASPA

No n.º 1525, de 29/12/2017 – sua última edição – o jornal Região de Rio Maior publicava esta pequena notícia:

A Escola de Krav Maga FPKM Santarém realizou uma ação solidária a favor da ASPA – Associação Scalabitana de Proteção Animal.

Ação da Escola de Krav Maga a favor da ASPA.

Esta iniciativa resultou na angariação de 60 kg de comida para cão, 2 kg de comida seca para gato e 5 kg de areia para gato, bens que foram entregues na ASPA pelo instrutor da Escola de Krav Maga FPKM Santarém.

A ASPA sobrevive com a ajuda dos sócios e com os donativos que lhe vão chegando, quer de empresas quer de particulares; está aberta à comunidade que pode visitar as instalações (nr.: ver localização no último parágrafo da primeira notícia) e contribuir com ações de voluntariado na ajuda das tarefas diárias ou simplesmente para brincar e mimar os animais.

3 – Militares do Destacamento de Intervenção de Santarém em aula de Krav Maga

Já em janeiro, concretamente ontem, quinta-feira, 11, o site Região de Rio Maior soube que a Escola de Krav Maga realizou uma atividade conjunta com a GNR de Santarám.

Consistiu essa atividade na participação de militares do Destacamento de Intervenção de Santarém da Guarda Nacional Republicana, comandado pelo tenente Lopes, na aula de Krav Maga desse dia, tendo a Escola registado a “grande atitude e empenho destes profissionais ao serviço de todos nós”.

Militares do Destacamento de Intervenção de Santarém participaram na aula de Krav Maga do dia 11/1/2018.

 

 

Categorias:Desporto, Em Destaque Tags: , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Objetos furtados de residência recuperados pela GNR Região | Objetos furtados de residência recuperados pela GNR
Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid
Região | Bombeiros reúnem em Santarém para decidir futuro Região | Bombeiros reúnem em Santarém para decidir futuro
Região | E à 8.ª jornada o Rio Maior SC chegou ao 1.º lugar Região | E à 8.ª jornada o Rio Maior SC chegou ao 1.º lugar

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.