Lar de Idosos recebe camas no valor de mais de 60.000 €

Com equipamentos que datam da sua inauguração há dezoito anos, sujeitos a utilização intensiva, o Lar Fausta Sequeira Nobre, atualmente com sessenta e oito utentes recebeu, recentemente, por indicação expressa dos empresários riomaiorenses emigrados na Suíça, Gonçalo Rodrigues, Fernando Cordeiro e Mário Pinheiro, dezanove das vinte e duas camas articuladas que ofereceram à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior (AHBVRM) para serem colocadas ao serviço da comunidade e que chegaram ao seu quartel em 6 de Junho de 2014.

As camas chegaram ao quartel

As camas chegaram ao quartel dos bombeiros a 6 de Junho.

A cedência das camas foi formalizada por protocolo firmado entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior e o Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Rio Maior – Lar Fausta Sequeira Nobre;

Estas camas, que apesar de articuladas e manipuláveis por comando elétrico são relativamente simples, mesmo tendo alguns (muito poucos) anos de utilização na Suíça “têm um valor de mercado de cerca de 3 300 euros cada uma”, referiu Francisco Colaço, presidente da direção da AHBVRM.

Data já de há uns anos a cooperação dos três empresários riomaiorenses emigrados na Suíça com os Bombeiros Voluntários de Rio Maior. Têm sido incansáveis na procura de soluções para as carências locais, reconhece Francisco Colaço,que por isso lhes manifesta profunda gratidão.

O comandante da corporação riomaiorense, Paulo Cardoso, recordou que graças a estes empresários os soldados da paz de Rio Maior já receberem, noutras ocasiões, material diverso da maior utilidade para as suas atividades operacionais, como capacetes e fatos de combate a incêndios em óptimo estado de conservação.

Mário Pinheiro, Gonçalo Rodrigues e Fernando Cordeiro exercem as suas atividades  profissionais nas regiões de Zurique e Basileia.

Pode ler esta e outras notícias, de forma mais detalhada, na edição em papel de 20 de Junho de 2014, do seu semanário favorito.

Categorias:Social Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Conheça as “Patinhas de Rua de Rio Maior” Conheça as “Patinhas de Rua de Rio Maior”
Azambujeira e Malaqueijo estão mais limpas Azambujeira e Malaqueijo estão mais limpas
Arouquelas – Solidariedade proporciona casa nova a família carenciada Arouquelas – Solidariedade proporciona casa nova a família carenciada
Espaço é solidário – loja social procura voluntários para o verão Espaço é solidário – loja social procura voluntários para o verão

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.