Lisbon Maker Faire, a não perder já neste fim de semana

Realiza-se no Parque das Nações, em Lisboa, de amanhã, dia 18 a domingo, dia 20/9/2015 a Lisbon Maker Faire.

17-09lisbonmakerfaire

A Lisbon Maker Faire é considerada a mais conceituada feira de invenções e criatividade do Mundo. Pode ser visitada no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, em Lisboa.

O SAPO, a Ciência Viva e a Câmara Municipal de Lisboa voltam a juntar-se como anfitriões desta montra de inovação que soma centenas de edições internacionais e que posiciona Lisboa como a terceira cidade europeia a acolher o evento.

A Lisbon Maker Faire tem como objetivo dinamizar a comunidade de makers – entusiastas de tecnologia, artesãos, mecânicos, cientistas ou simples curiosos –, com uma vertente prática, promovendo um ponto de encontro para a troca de experiências, contactos e informação. Os makers são entusiastas de DIY/DIT (do it yourself/do it together), com interesse ativo na partilha coletiva de conhecimento e informação, construindo algo que precisam ou que apreciam e aprendendo com essa experiência.

De um total de mais de 117 candidaturas, estarão presentes 103 projetos selecionados e 12 projetos convidados, um número que reflete a enorme adesão por parte da comunidade maker, providenciando um ponto de encontro para todos os interessados em criatividade, invenção e inovação.

Com entrada livre, os visitantes podem ao longo dos três dias ver em demonstração todos os projetos selecionados e ainda assistir a palestras e workshops, com diversas iniciativas e atividades relacionadas com inovação, internet e tecnologia.

Horários

  • Sexta-feira, 18 de setembro / 17h00 – 22h00
  • Sábado, 19 de setembro / 10h00 – 22h00
  • Domingo, 20 de setembro / 10h00 – 20h00

Background da Maker Faire

A Maker Faire original foi organizada em San Mateo na Califórnia (EUA) e, em 2014, celebrou o seu 9º evento anual com mais de 1.000 makers e 120.000 visitantes.

Também a Casa Branca demonstrou interesse pelo certame de tecnologia, tendo em junho de 2014 realizado a White House Maker Faire, em Washington, a qual contou com a presença de Barack Obama, Presidente dos EUA. Na ocasião, Barack Obama sublinhou a importância do conceito “faça você mesmo”, indicando ser este o caminho e que estes projetos são exemplo de uma revolução que está a marcar a indústria norte-americana, fazendo prever para a próxima década a criação de mais indústrias e maior empregabilidade.

Categorias:Tecnologias Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Bordallo Pinheiro no Areeiro Bordallo Pinheiro no Areeiro
Em Rotary fevereiro é mês dedicado às comunidades Em Rotary fevereiro é mês dedicado às comunidades
Mais camas de Cuidados Continuados Integrados em LVT Mais camas de Cuidados Continuados Integrados em LVT
Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.