Loja do Cidadão fez 8.932 atendimentos mas deixou mais de 2 mil por fazer

A Loja do Cidadão de Rio Maior, inaugurada em 30 de Junho último, até 19 de Agosto fez 1.450 atendimentos presenciais no que diz respeito aos serviços camarários ali existentes. O número foi apurado no sistema de atendimento utilizado pelos quadros para chamar, reencaminhar e ‘rechamar’ os cidadãos para serem atendidos.

Assim, pela Câmara foram efectuados 1.619 atendimentos, dos quais 1.450 presenciais, registando-se 169 desistências, referiu a presidente da Câmara, Isaura Morais (PSD), na última reunião deste mês da vereação.

No Espaço do Cidadão os atendimentos presenciais terão sido 540. Para o IRN – Instituto dos Registos e Notariado 3.929 e para a Segurança Social 3.219.

A procura total terá sido de 10.964 atendimentos, dos quais 8.932 presenciais, o que significa que 2.032 terão acabado por não se concretizar embora traduzam por um lado a procura da Loja mas por outro, ‘desistências’; estas poderão dever-se a desistências efectivas, ou significar ausência no momento da chamada ou ainda a inexistência na Loja, por não ser da sua competência, do serviço procurado pelo cidadão.

Reconhecendo haver uma procura efectiva da Loja do Cidadão, o vereador Carlos Nazaré Almeida (PS) apontou que apesar de tudo “as desistências representam 20%” e sugeriu vigilância para se saber se muitas dessas desistências não terão a ver com um tempo de espera excessivo por falta de pessoal suficiente para o atendimento, tendo mencionado o seu próprio caso, quando numa das vezes que lá foi – aconteceu na Segurança Social –, só não desistiu porque precisava mesmo de resolver o problema.

A propósito das demoras e desistências dos cidadãos na Loja de Rio Maior o vereador Carlos Frazão Correia (PSD) interveio para comentar “basta ir à Loja do Cidadão das Amoreiras para ver quanto tempo lá se passa”.

Em todo o caso, a chefe do executivo riomaiorense acredita que estas contrariedades acabarão por diminuir substancialmente à medida que for passando a fase inicial de funcionamento da Loja, que é “uma novidade não só para os cidadãos mas também para os funcionários dos vários serviços” que ali estão instalados.

Categorias:Rio Maior Tags: 

Também pode ser do seu interesse:

Números da Loja do Cidadão de Rio Maior Números da Loja do Cidadão de Rio Maior
CTT recebem Espaços do Cidadão CTT recebem Espaços do Cidadão
S. João da Ribeira vai ter “Espaço do Cidadão” S. João da Ribeira vai ter “Espaço do Cidadão”
Casa da Música cedida à Associação Cultural de Rio Maior Casa da Música cedida à Associação Cultural de Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.