Mais de mil na Feira da Europa em Rio Maior

Momento do anúncio do stand vencedor, com a equipa da Escola Secundária de Rio Maior trajando à moda da Grécia da Antiguidade.

Momento do anúncio do stand vencedor, com a equipa da Escola Secundária de Rio Maior trajando à moda da Grécia da Antiguidade.

Mais de mil estudantes, a maioria locais e muito outros oriundos de estabelecimentos escolares de outros concelhos fizeram acontecer em Rio Maior, nesta sexta-feira, 8 de maio, a X Feira da Europa.

Na sessão de abertura um grupo de alunos e professoras da EB Marinhas do Sal interpretou, e  muitíssimo bem, o Hino da Europa («Hino à Alegria» composto por Ludwig Van Beethoven em 1823), após o que a vereadora da Educação do Município riomaiorense, Ana Filomena Figueiredo, declarou aberto o certame, seguindo-se as intervenções do vice-presidente do Instituto Politécnico de Santarém e gestor do Centro Europe Direct de Santarém, Professor Doutor Hélder Pereira e da diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude, Eduarda Marques, todos eles enaltecendo o ideal europeu e o que a Europa representa para o futuro .

A sessão de abertura incluiu ainda a evolução, em palco, de um par juvenil de dança da AJA – Associação Jovem Alcobertas, num mix de cinco danças latinas, que executou com mestria extraordinária.

O dia foi preenchido com uma série de outras atividades, entre as quais workshops promovidos pela H2O, um deles sobre Voluntariado.

Uma das atividades foi o concurso entre stands, com o júri a eleger o stand da Escola Secundária de Rio Maior o mais bem conseguido. Esta Escola representou o Reino Unido e a Grécia.

Em 2º lugar ficou o stand da Escola Secundária Maria Lamas, de Torres Novas, representando a Polónia e a Alemanha e o 3º foi para o Agrupamento de Escolas de Almeirim que representou a Holanda e a França.

Com um dia de antecedência, a Feira da Europa celebrou o dia da Europa, que é 9 de maio.

Desenvolvimento na edição em papel de 15/5/2015.

Categorias:Educação Tags: 

Também pode ser do seu interesse:

Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM. Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM.
18 medalhas para o Clube de Natação, entre Rio Maior e Sevilha 18 medalhas para o Clube de Natação, entre Rio Maior e Sevilha
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.