Mais de mil na Feira da Europa em Rio Maior

Momento do anúncio do stand vencedor, com a equipa da Escola Secundária de Rio Maior trajando à moda da Grécia da Antiguidade.

Momento do anúncio do stand vencedor, com a equipa da Escola Secundária de Rio Maior trajando à moda da Grécia da Antiguidade.

Mais de mil estudantes, a maioria locais e muito outros oriundos de estabelecimentos escolares de outros concelhos fizeram acontecer em Rio Maior, nesta sexta-feira, 8 de maio, a X Feira da Europa.

Na sessão de abertura um grupo de alunos e professoras da EB Marinhas do Sal interpretou, e  muitíssimo bem, o Hino da Europa («Hino à Alegria» composto por Ludwig Van Beethoven em 1823), após o que a vereadora da Educação do Município riomaiorense, Ana Filomena Figueiredo, declarou aberto o certame, seguindo-se as intervenções do vice-presidente do Instituto Politécnico de Santarém e gestor do Centro Europe Direct de Santarém, Professor Doutor Hélder Pereira e da diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude, Eduarda Marques, todos eles enaltecendo o ideal europeu e o que a Europa representa para o futuro .

A sessão de abertura incluiu ainda a evolução, em palco, de um par juvenil de dança da AJA – Associação Jovem Alcobertas, num mix de cinco danças latinas, que executou com mestria extraordinária.

O dia foi preenchido com uma série de outras atividades, entre as quais workshops promovidos pela H2O, um deles sobre Voluntariado.

Uma das atividades foi o concurso entre stands, com o júri a eleger o stand da Escola Secundária de Rio Maior o mais bem conseguido. Esta Escola representou o Reino Unido e a Grécia.

Em 2º lugar ficou o stand da Escola Secundária Maria Lamas, de Torres Novas, representando a Polónia e a Alemanha e o 3º foi para o Agrupamento de Escolas de Almeirim que representou a Holanda e a França.

Com um dia de antecedência, a Feira da Europa celebrou o dia da Europa, que é 9 de maio.

Desenvolvimento na edição em papel de 15/5/2015.

Categorias:Educação Tags: 

Também pode ser do seu interesse:

Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém
Região | CDS a favor da continuidade da coligação com PSD na Câmara Região | CDS a favor da continuidade da coligação com PSD na Câmara
Região | 100 na apresentação pública do PEDU Rio Maior Região | 100 na apresentação pública do PEDU Rio Maior
Região | Requalificação arranca no centro de Rio Maior e Villa Romana Região | Requalificação arranca no centro de Rio Maior e Villa Romana

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.