Mais uma médica cubana no Centro de Saúde de Rio Maior

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo colocou uma nova médica de nacionalidade cubana no Centro de Saúde de Rio Maior, soube-se na sexta-feira da semana passada, 12 de Setembro. Aliás o assunto foi falado na reunião de Câmara desse dia.

Esta médica deverá prestar serviço no Centro de Saúde Dra. Maria Laudelina Barbosa, até 31 de Dezembro de 2016, podendo o contrato ser renovado por mais um ano.

As despesas de alojamento são por conta do Município, à semelhança do que aconteceu em Março de 2014, quando da colocação de outros dois médicos cubanos neste Centro de Saúde, encargo que não sendo do foro do Município este continuará a assumir “se essa for a única forma de permitir aos munícipes o acesso a um serviço de saúde com melhor qualidade”, afirmou Isaura Morais.

A Comissão de Utentes do Concelho de Rio Maior regista que a contratação da médica foi feita através de uma empresa privada e que a mesma trabalhará no Atendimento Complementar, pelo que os utentes sem médico de família continuarão a ser os mesmos – cerca de 9 000. Deplora que apesar dos pesados impostos pagos pelos cidadãos, ainda tenha que ser o Município a pagar dos seus parcos recursos as despesas de alojamento as quais deviam ser custeadas pela Administração Central.

Categorias:Uncategorized Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

A agricultura intensiva e o seu impacte ambiental A agricultura intensiva e o seu impacte ambiental
Dar tempo ao tempo Dar tempo ao tempo
Licenciatura em Medicina Chinesa Licenciatura em Medicina Chinesa
Centro de Saúde. Manifestantes aprovam Moção Centro de Saúde. Manifestantes aprovam Moção

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.