Marcelo em Vila Nova da Rainha

Comemorações de 8 a 30 de julho de 2016

Presidente da República em Vila Nova da Rainha (Azambuja) no Centenário da Aviação Militar.

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa. Foto oficial (PR).

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa. Foto oficial (PR).

O Município de Azambuja vai receber no dia 17 de julho (domingo), pelas 12h00, o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, numa visita integrada nas comemorações do Centenário da Aviação Militar.

O Chefe de Estado presidirá à inauguração do monumento evocativo dessa efeméride. O ato terá lugar na entrada nascente de Vila Nova da Rainha, localidade onde, em agosto de 1916 foi aberta a primeira escola aeronáutica militar em Portugal.

O programa comemorativo inicia-se já nesta sexta-feira, dia 8 de julho, com uma sessão solene no auditório municipal do Páteo Valverde, que contará com a presença, entre outros altos oficiais, do vice-chefe do Estado-Maior da Força Aérea, Ten. Gen. Lopes da Silva. Da sessão faz parte uma conferência a proferir pelo Ten. Gen. Mimoso e Carvalho, presidente da Comissão Histórico-Cultural da Força Aérea, subordinada à «Génese da Aviação Militar». Seguir-se-á a abertura da mostra filatélica «Aviação Militar em Selos», no Museu Municipal Páteo Valverde e de uma exposição da FAP e do Museu do Ar, na Galeria Municipal, junto ao jardim urbano, ambas patentes até 30 de julho. A encerrar este dia realiza-se um concerto pela Banda da Força Aérea, na Praça do Município.

A partir do dia 14 haverá mais duas propostas de visita. A Praça do Município será “invadida” por aeronaves da Força Aérea que estarão à disposição do público até domingo 24. Patentes até ao fim do mês, estarão em exposição no Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque telas da autoria do pintor João Barros da Silva sob o título «Audácia – Pioneiros da Aviação Militar».

No dia 17 de julho, pelas 10h30 será lançada uma emissão filatélica, da responsabilidade da Fundação Portuguesa das Comunicações e dos CTT, no Museu Municipal de Azambuja. E ao meio-dia Marcelo Rebelo de Sousa inaugurará o monumento ao primeiro voo militar em Portugal.

centenario_aviacao_programa

Categorias:Regional Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Sábado taurino na vila de Azambuja Sábado taurino na vila de Azambuja
Bombeiros de Azambuja têm um veículo novo Bombeiros de Azambuja têm um veículo novo
Azambuja no Festival Nacional de Gastronomia Azambuja no Festival Nacional de Gastronomia
Praça dos Imperadores recebe 1º Festival de Fitness – PAFT Praça dos Imperadores recebe 1º Festival de Fitness – PAFT

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.