MARCHA – 23º Grande Prémio Internacional é amanhã

É já amanhã, Sábado dia 5 de Abril, que vai ter lugar nas ruas de Rio Maior o 23.º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética, prova que integra o calendário da Associação Europeia de Atletismo e o 12.º Challenge de Marcha da IAAF – International Association of Athletics Federation.

Como já havíamos referido, a competição vai decorrer nas ruas centrais da cidade, mais uma vez, com um lote de atletas de grande nível nacional e internacional. Até ao momento, atletas de dez países já confirmaram a sua participação.

No ano passado, os vencedores da 22ª edição foram João Vieira (em masculinos), logo seguido do seu irmão Sérgio Vieira, e Elena Lashmanova (femininos), a Campeã Olímpica dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, com referência também para as riomaiorenses Inês Henriques e Vera Santos que foram 4.ª e 9ª classificadas, respectivamente.

João Vieira (com o irmão Sérgio Vieira à esquerda e o mexicano Diego Flores à direita).

João Vieira (com o irmão Sérgio Vieira à esquerda e o mexicano Diego Flores à direita).

Para se encontrar uma vencedora feminina portuguesa, temos de recuar à 19ª edição, em 2010, altura em que Vera Santos terminou em primeiro. De resto, a atleta que mais vitórias acumulou ao longo das diversas edições desta competição, é a riomaiorense Susana Feitor com oito, ainda longe de José Urbano ou Aigars Fadejevs (Letónia) ambos com quatro.

Vera Santos foi a última vencedora portuguesa na prova.

Vera Santos (em primeiro plano) foi a última vencedora portuguesa na prova.

Para além da prova principal, há ainda provas de promoção para os jovens e veteranos, com o seguinte programa:

15h30 – Marcha Jovem de Promoção – 2km – Benjamins, Infantis e Iniciados.

16h00 – Légua de Marcha de Promoção – 5km – Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos.

Provas Internacionais:

17h30 – 20 km Femininos Internacional, 10 km Juniores Femininos (Prova extra)

17.45h – 20 km Masculinos Internacional, 10 km Juniores Masculinos (Prova extra)

Ao longo do dia, coincidindo com a competição de marcha, assinala-se no Jardim 25 de Abril, o Dia Mundial da Saúde, com uma grande oferta de atividades desportivas e de lazer, dirigidas para toda a população. Haverá aulas do programa “Mais Desporto, Mais Saúde”, pelas 10h30, e atividades de Jump, Zumba, Tiro com Arco, Insufláveis, Mini Futebol, Slackline, Slide, Jogos Tradicionais, Yôga e ainda rastreios médicos.

Para terminar, resta referir que esta prova resulta da organização conjunta da Câmara Municipal de Rio Maior, da Desmor EM, SA e do Clube de Natação de Rio Maior, contando com o apoio de muitas outras entidades locais, entre as quais a Associação de Atletismo de Santarém.

Categorias:Desporto Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Rede Solidária do Medicamento vai chegar a Rio Maior Região | Rede Solidária do Medicamento vai chegar a Rio Maior
Região | Portugal concentrou-se em Rio Maior para o Mundial DSISO’18 Região | Portugal concentrou-se em Rio Maior para o Mundial DSISO’18
Região | Campos de Treino de Natação decorrem em Rio Maior Região | Campos de Treino de Natação decorrem em Rio Maior
Região | Pais de Rio Maior podem conhecer os bebés antes de nascerem Região | Pais de Rio Maior podem conhecer os bebés antes de nascerem

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.