MARCHA ATLÉTICA – Portugal ganhou Bronze em Taicang com destaques riomaiorenses

Portugal sagrou-se ontem, 3 de Maio, medalha de bronze nos 20 km marcha femininos da Taça do Mundo da disciplina, prova que está a ter lugar em Taicang, na China.

Na prova de 20 km marcha femininos, Ana Cabecinha foi a melhor atleta Lusa ao cortar a linha de meta com 1:27:49 horas, a apenas dois segundos do seu recorde, conseguido nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Vera Santos foi a segunda portuguesa a cortar meta, e décima primeira na prova com 1:28:02 horas, retirando 12 segundos à sua melhor marca de todos os tempos, também ela conseguida durante os Jogos Olímpicos de 2008.

Na luta por um lugar na selecção para os Campeonatos da Europa de Zurique, a veterana riomaiorense, Susana Feitor, foi a terceira portuguesa, concluindo a prova na décima sétima posição com 1:28:51 horas, a sua quinta melhor marca de todos os tempos.

A também riomaiorense Inês Henriques, foi a vigésima segunda classificada com 1:29:33 horas, conseguindo em Taicang a sua melhor marca na corrente temporada.

Imagem de Arquivo.

Imagem de Arquivo: Vera Santos, Susana Feitor e Inês Henriques com boas prestações.

Portugal somou assim 36 pontos, conquistando a medalha de bronze, atrás da Rússia que venceu com 8 pontos e da China que somou 22 pontos.

Nos 50 km marcha masculinos, Pedro Isidro também conseguiu em Taicang uma nova melhor marca da distância, terminando em 22º lugar com 3:56:15 horas, reforçando a  marca de qualificação para os Campeonatos da Europa de Zurique, rubricando assim uma das melhores prestações portuguesas de sempre em Taças do Mundo. Só por duas vezes Portugal marchou mais rápido em Taças do Mundo e só por duas vezes se algum marchador português se classificou melhor. O marchador de Aveiras de Baixo passa, assim, a ser o sétimo melhor português de sempre na distância, atrás dos nomes de referência de João Vieira (3:45.17), António Pereira (3:48.12), José Pinto (3:52.43), Augusto Cardoso (3:55.14), Pedro Martins (3:55.29) e Jorge Costa (3:55.31).

Também na jornada de ontem, Miguel Rodrigues foi 22º classificado nos 10 km marcha de juniores com 44:30 minutos, novo recorde pessoal que deixa o marchador português a 10 segundos da marca de qualificação para o Campeonato do Mundo de Juniores. Na mesma prova, Hélder dos Santos foi 31º com 46:06 minutos.

Na jornada de hoje, 4 de Maio, disputam-se as provas de 20 km marcha masculinos e de 10 km marcha juniores femininos.

Categorias:Desporto Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Inês Henriques com homenagem agendada em Porto de Mós Região | Inês Henriques com homenagem agendada em Porto de Mós
Região | Gestão do Desporto juntou mais de 300 congressistas Região | Gestão do Desporto juntou mais de 300 congressistas
Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid
Região | 1ª Gala do Desporto abrangeu as áreas Escolar e Universitária Região | 1ª Gala do Desporto abrangeu as áreas Escolar e Universitária

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.