Marcha condiciona trânsito em Porto de Mós

Campeonato Nacional de Marcha em estrada é já no domingo, 15 de janeiro

50kmMarcha

O Campeonato Nacional de Marcha em estrada nas distâncias de 35 km e 50 km disputa-se no domingo, 15 de janeiro, a partir das 8h00, na vila de Porto de Mós.

Trânsito condicionado na vila entre as 7h00 e as 14h00

Se pensa ir até Porto de Mós no domingo, 15 de janeiro ou se é lá residente, tome nota que a realização do Campeonato Nacional de Marcha em estrada obriga ao condicionamento de trânsito no centro da vila. Serão interditadas ao trânsito as seguintes artérias:

  • Avenida da Igreja;
  • Avenida de S. Pedro;
  • Largo do Rossio;

O trânsito circulará por percursos alternativos devidamente sinalizados.

O Campeonato foi apresentado em Porto de Mós no passado dia 6, com a presença do presidente da Câmara Municipal, João Salgueiro, da vereadora da Educação e Desporto, Anabela Martins, de Luís Figueiredo, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, António Reis, presidente da Associação Desportiva de Leiria, Carlos Carminho, técnico nacional de Marcha e da atlética olímpica riomaiorense Inês Henriques que confirmou ter como objetivo  fazer os 50 km Marcha, tornando-se na primeira mulher em Portugal a fazê-lo, além de almejar bater o recorde mundial naquela distância (leia em: http://www.regiaoderiomaior.pt/ines-henriques-vai-tentar-recorde-mundial-nos-50-km-marcha/).

Depois da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) ter aberto ao sector feminino a prova de 50 km Marcha no decorrer do Campeonato do Mundo das Nações, foi decidido, para 2017, manter essa possibilidade optando-se pela realização de uma prova aberta. Esta alteração no contexto internacional levou a que Inês Henriques, atualmente com 36 anos e o seu treinador Jorge Miguel, tomassem a decisão de mudar de rumo, apostando na prova de 50 km, com o objetivo de fazer história no Atletismo Nacional e na Marcha feminina a nível internacional.

Categorias:Atletismo Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Inês Henriques, Campeã Nacional de 10 km Marcha em Pista Região | Inês Henriques, Campeã Nacional de 10 km Marcha em Pista
Centro de Meios Aéreos tem base no concelho de Porto de Mós Centro de Meios Aéreos tem base no concelho de Porto de Mós
IV Gala do Desporto: IPSantarém homenageia Inês Henriques IV Gala do Desporto: IPSantarém homenageia Inês Henriques
Breves de Rio Maior Breves de Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.