Marcha – João Vieira ganha prata do Europeu 2010 e pode chegar ao ouro

O Marchador riomaiorense, João Vieira, alcançou no passado dia 30 de Julho, a medalha de prata no Europeu de 2010.

A conquista acontece após a Federação Internacional de Atletismo ter confirmado a retirada da medalha de ouro, nesta competição, a Emelyanov, sendo que João Vieira, que conseguiu na altura a medalha de bronze, sobe assim do terceiro para o segundo lugar na prova de 20 quilómetros de marcha atlética do Campeonato da Europa de 2010, recebendo a medalha de prata.

Assim, beneficiando da desclassificação do russo Stanislav Emelyanov, por irregularidades no passaporte biológico (doping) – punido a partir de 26 de Julho de 2010, véspera da corrida dos Europeus – o italiano Alex Schwazer, que terminou em segundo e que abandonou em 2012 após, também ele ter sofrido um controlo antidoping positivo, herda o título europeu, enquanto João Vieira sobe ao segundo posto continental.

De resto, João Vieira pode até mesmo chegar à medalha de ouro em 2010, isto caso a investigação sobre o passaporte bioógico do atleta italiano, agora iniciada pela Procuradoria de Bolzano (Itália), com jurisdição sobre o local de residência de Schwazer, confirme, como tudo indica, que o referido atleta já recorria a doping em 2010.

Estes são apenas mais dois dos muitos casos de uso de substâncias proibidas que têm vindo a abalar o atletismo mundial, sem que para já sejam conhecidos casos portugueses. Para João Vieira “escreve-se direito por linhas tortas”!

Notícia actualizada – 06/08/2014 – 15h44

Categorias:Desporto Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Inês e João batem os recordes nacionais nos 35 km Marcha Inês e João batem os recordes nacionais nos 35 km Marcha
Inês Henriques e Jorge Miguel de ouro Inês Henriques e Jorge Miguel de ouro
Inês, João e Pedro, a postos para os 50 km Marcha Inês, João e Pedro, a postos para os 50 km Marcha
Isidro: recorde nacional na Taça da Europa de Marcha Isidro: recorde nacional na Taça da Europa de Marcha

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.