Marcha – Miguel Carvalho triunfou em Loures

Num dia marcado pelas excelentes condições atmosféricas, foram vários os atletas do Clube de Natação de Rio Maior (CNRM) que estiveram em bom plano na 11.ª Légua de Marcha Atlética de Santo António dos Cavaleiros, realizada este sábado em Loures, com claro destaque para Miguel Carvalho, que cumpriu a légua em 21.34 m, à frente (40 segundos) do benfiquista Pedro Isidro (também riomaiorense) e de Pedro Marcelo Santos (CA Seia, 22.17).

Pedro Isidro e Miguel Carvalho destacaram-se cedo.

Pedro Isidro e Miguel Carvalho destacaram-se cedo.

Assim, a prova masculina de marcha, viu destacarem-se, logo à partida, os dois primeiros da classificação final, claramente isolados de um grupo de seis atletas que se mantinha a distância crescente e onde pontificavam o quatro atletas do CA Seia (Rui Coelho, Samuel Pereira, Pedro Marcelo Santos e Pedro Martins), o benfiquista Pedro Santos e o júnior riomaiorense Miguel Rodrigues. Ainda antes de meio da prova, este grupo iria começar a fraccionar-se, mas na frente, só a aproximação do quilómetro final, permitiria que Miguel Carvalho ganhasse vantagem sobre Pedro Isidro, encaminhando-se para o triunfo na meta.

Ainda em masculinos, terminando com 23.09 m, o atleta riomaiorense do CNRM, Miguel Rodrigues, foi o primeiro dos juniores (6º em absolutos), vencendo de forma destacada (mais de dois minutos de vantagem para o segundo classificado).

Mara Ribeiro ficou em 3º na geral e venceu a sua categoria (juniores).

Mara Ribeiro ficou em 3º na geral e venceu a sua categoria (juniores).

Em femininos, o destaque, entre os riomaiorenses, vai para Mara Ribeiro, também do CNRM, que foi uma confortável vencedora na categoria de juniores (3ª em absolutos), terminando a légua em 25.20 m, muito destacada (a segunda classificada ficou a mais de 8 minutos).

Referência ainda para o segundo lugar alcançado por Inês Rainho Mendes (CN Rio Maior) na prova de 1 km benjamins femininos, restando dizer que, com estes resultados, o CNRM totalizou 53 pontos nesta prova, alcançando a 6ª posição.

Categorias:Atletismo Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

18 medalhas para o Clube de Natação, entre Rio Maior e Sevilha 18 medalhas para o Clube de Natação, entre Rio Maior e Sevilha
Melhor par sénior em Patinagem Artística é do CNRM Melhor par sénior em Patinagem Artística é do CNRM
IV Gala do Desporto: IPSantarém homenageia Inês Henriques IV Gala do Desporto: IPSantarém homenageia Inês Henriques
Patinagem do CNRM com 3 primeiros lugares em Constância Patinagem do CNRM com 3 primeiros lugares em Constância

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.