Marcha – Riomaiorenses em bom plano em Rio Maior

O marchador de Rio Maior, o benfiquista Pedro Isidro, atleta olímpico nos 50 km de Londres-2012, venceu no passado sábado (31 de Janeiro), em Rio Maior, a prova de observação da Federação Portuguesa de Atletismo, na distância de 35 km, obtendo a marca de 2.40.55 h.

No mesmo dia, e em simultâneo, tiveram também lugar as provas dos campeonatos regionais de marcha de Santarém, Leiria, Coimbra, Castelo Branco e Évora, onde Ana Cabecinha (Clube Oriental de Pechão) esteve em destaque, impondo-se à riomaiorense Inês Henriques.

Com condições atmosféricas adversas (frio, muito vento e aguaceiros) afastando também o público, a prova que concentrou atenções foi os 35Km masculinos, que registou alternância na liderança composta por Pedro Isidro, que depois dos 25 km se isolou para garantir a vitória, pelo seu colega de equipa Sérgio Vieira, que viria a desistir eram decorridos quase 15 quilómetros de prova, e por Miguel Carvalho, do Clube de Natação de Rio Maior, atleta sub-23 que obteve a segunda posição, com 2.43.25 h na estreia nesta distância.

Pedro Martins, veterano M47 do CA Seia, fechou o pódio da prova com a marca de 2.49.53 h, sendo que os três primeiros classificados superaram a marca de 2.51.30 h definida como de qualificação para os 50 km da Taça da Europa de Marcha a realizar este ano em Múrcia (17 de Maio).

Destaque ainda para os atletas do CNRM, Miguel Rodrigues, que se estreou na distância de 20 Km, e para Mara Ribeiro, que obteve um recorde pessoal e mínimos para o Campeonato da Europa de Sub-23.

Categorias:Atletismo Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Judo: Duarte Diniz, 2.º no Zonal de Judo de Cadetes de Ferreira do Zêzere Região | Judo: Duarte Diniz, 2.º no Zonal de Judo de Cadetes de Ferreira do Zêzere
Região | Juniores do RMSC perdem com o União de Almeirim Região | Juniores do RMSC perdem com o União de Almeirim
Região | 6.º Duatlo Cidade de Rio Maior disputa-se dia 2 de fevereiro Região | 6.º Duatlo Cidade de Rio Maior disputa-se dia 2 de fevereiro
Região | Vita Vitae e escolas enriquecem Rio Maior com Memórias de Uma Cidade Região | Vita Vitae e escolas enriquecem Rio Maior com Memórias de Uma Cidade

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.