Meninas da Seleção de Andebol foram à escola em Rio Maior

A Seleção Nacional A Feminina de Andebol interagiu com alunos e professores da EB Fernando Casimiro.

A seleção Nacional A Feminina e respetivos técnicos no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior.

A seleção Nacional A Feminina e respetivos técnicos, no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior.

Numa visita feita na última sexta-feira, 2/10/2015, à escola sede do Agrupamento Fernando Casimiro Pereira da Silva, jogadoras e técnicos da Seleção Nacional A Feminina de Andebol de Portugal interagiram com o grupo de Educação Física e a meia centena de alunos, aproximadamente, do 2º e 3º ciclo daquele estabelecimento de ensino.

A ocasião foi aproveitada para uma palestra, com exemplos práticos, sobre a importância de conciliar a prática desportiva com um bom desempenho escolar, dada pelo selecionador nacional, Ulisses Miguel e duas das atletas, tendo-se seguido demonstrações técnicas da modalidade.

Recebida pelo diretor de Agrupamento, professor Paulo Almeida, estando também presente o Professor Doutor Luís Gonzaga, da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, a seleção concluiu a visita numa animada sessão de autógrafos e fotografias.

Uma foto para recordar, tirada na visita à EB Nando Casimiro.

Uma foto para recordar, tirada na visita à EB Nando Casimiro.

A Selecção Nacional A Feminina de Andebol tem estado concentrada no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior, para preparar os jogos de qualificação para o Campeonato da Europa de Seniores Femininos 2016, com a Rússia e a Dinamarca, defrontando a seleção deste último país em Pinhel, no próximo dia 11, domingo.

O estágio do nosso combinado nacional principiou na passada quarta-feira, 30 de setembro e recebeu logo nesse dia, ao fim da tarde, a visita do presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira. “Temos consciência da dificuldade que envolve esta qualificação, mas isso não nos pode impedir de dar o nosso melhor e procurar sempre o melhor resultado”, advogou na altuta o dirigente, acrescentando: “São os jogos difíceis que nos fazem crescer e ganhar mais experiência e acreditamos no sucesso desta Selecção a médio prazo.”

Ulisses Pereira desejou felicidades às atletas e à equipa técnica, que se estreia no comando da Seleção Nacional.

Visite: http\\www.fpa.pt.

No Polidesportivo de Rio Maior, com o presidente da FPA, Ulisses Pereira.

No Polidesportivo de Rio Maior, com o presidente da FPA, Ulisses Pereira.

Categorias:Desporto, Em Destaque Tags: , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | SerMaior já coligiu 21 ideias para o concelho de Rio Maior Região | SerMaior já coligiu 21 ideias para o concelho de Rio Maior
Região | Detidos por assaltarem residências na Cabeça Gorda Região | Detidos por assaltarem residências na Cabeça Gorda
Região | Velhos Hoquistas em jantar convívio anual na Fortaleza. Região | Velhos Hoquistas em jantar convívio anual na Fortaleza.
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.