Mercado de reboques volta a crescer

GALTRAILER

Em Fevereiro de 2015 foram matriculados 49 reboques de carga novos, 71 reboques especiais e 134 semi-reboques novos o que significa variações homólogas de mais 48,5 por cento, de mais 69 por cento e de menos 9,5 por cento, respectivamente.

No mercado dos Reboques de Carga, no período de Janeiro e Fevereiro, foram matriculados um total de 119 reboques de carga novos o que representa um acréscimo de 75 por cento, relativamente ao período homólogo do ano anterior.

Quanto ao ranking das marcas de reboques de carga novos nos dois primeiros meses do ano, as quatro primeiras marcas mais vendidas foram a Top Trailer, a Ifor Williams, a Outeiro e a Galtrailer (com unidade fabril em Rio Maior) com quotas de mercado de 16,8 por cento, 10,9 por cento, com 6,7 por cento e com 5 por cento, respectivamente. O conjunto destas quatro marcas mais vendidas representou 39,5 por cento do mercado total e cresceu 213,3 por cento.

REBOQUES

Já no mercado dos Reboques Especiais, nos dois primeiros meses de 2015 foram matriculados um total de 127 reboques especiais novos o que representa um acréscimo de 119 por cento, relativamente ao período homólogo do ano anterior.

Finalmente, no mercado dos Semi-Reboques, no período de Janeiro a Fevereiro foram matriculados um total de 650 semi-reboques novos o que representa um acréscimo de 87,3 por cento, relativamente ao período homólogo do ano anterior.

De resto, desde finais de 2013 que o mercado dos semi-reboques tem visto nova revitalização, depois de perdas acentuadas entre 2008 e 2013.

Quanto ao ranking das marcas de semi-reboques, nos dois primeiros meses do ano 2015, a Schmitz (também com unidade em Rio Maior) detém a liderança destacada do mercado, com 35,2 por cento de quota de mercado. Segue-se-lhe a Krone, com 16,9 por cento. A riomaiorense JOLUSO/INVEPE aparece na 3ª posição, com 8,9 por cento (13,43% em Fevereiro), o que representa um crescimento de mais de 300% relativamente ao período homólogo de 2014. O conjunto das cinco marcas mais vendidas representou 75,8 por cento do mercado total e cresceu 108,9 por cento, face ao ano anterior.

Fonte: ACAP

Categorias:Rio Maior Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Secretário de Estado da Economia visita Leiria Região | Secretário de Estado da Economia visita Leiria
Centro de Competências para o Tomate Indústria, no Cartaxo Centro de Competências para o Tomate Indústria, no Cartaxo
Empresa de Artes Gráficas de Rio Maior viu qualidade reconhecida Empresa de Artes Gráficas de Rio Maior viu qualidade reconhecida
Loja do Sal de Rio Maior distinguida em concurso nacional Loja do Sal de Rio Maior distinguida em concurso nacional

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.