Miguel Rodrigues é Campeão Nacional de Juniores

A secção de Atletismo do Clube de Natação de Rio Maior levou, no passado fim-de-semana (dias 7 e 8 de Fevereiro), cinco atletas a competir no Campeonato Nacional de Juniores em Pista Coberta, levado a cabo pela Associação de Atletismo de Braga no Parque de Exposições daquela cidade minhota.

Miguel Rodrigues, Oswald Freitas, Filipe Vitorino, Bruno Batista e Inês Cunha foram os atletas que entraram em acção neste campeonato.

Logo no dia 7, sábado, Miguel Rodrigues, nos 5.000 metros Marcha, sagrou-se campeão de Portugal na categoria de juniores. Na sua prova, o riomaiorense, que é o actual campeão nacional de estrada, treinado por Jorge Miguel, revalidou o título nacional de pista coberta, obtendo a marca de 22.31,74 (em 2014 fizera 22.58,50).

Ainda no mesmo dia, Inês Cunha, correu os 1.500 metros femininos em 5.10,26, alcançando a 6ª posição na categoria de Juvenis, enquanto, Filipe Vitorino, na mesma categoria mas nos 1.500 metros masculinos, foi 5º classificado com 4.13,21. Em Juniores, na mesma distância, Oswald Freitas, com 4.00,08 alcançou a 2º posição.

De resto, já no domingo, Filipe Vitorino e Oswald Freitas voltaram à carga, desta feita na distância de 3.000 metros, onde ambos arrecadaram medalhas de prata. Vitorino, em juvenis, terminou a sua corrida com 9.07,69, enquanto Oswald, em Juniores, concluiu a sua prova com o tempo de 8.56,24. Na mesma prova, Bruno Batista terminou em 9º lugar com 9.14,53.

Também no domingo, Inês Cunha voltou a competir, desta vez na distância de 800 metros, onde terminou em 8º com o tempo de 2.32,08.

No cômputo geral, no que diz respeito a Classificação Colectiva da Competição, o CNRM classificou-se na 8ª posição com 45 pontos em 8 provas disputadas com apenas 5 atletas.

Fotos: Associação de Atletismo de Braga

Categorias:Atletismo Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

18 medalhas para o Clube de Natação, entre Rio Maior e Sevilha 18 medalhas para o Clube de Natação, entre Rio Maior e Sevilha
Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.” Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.”
Melhor par sénior em Patinagem Artística é do CNRM Melhor par sénior em Patinagem Artística é do CNRM
IV Gala do Desporto: IPSantarém homenageia Inês Henriques IV Gala do Desporto: IPSantarém homenageia Inês Henriques

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.