Miniaturas do Mundo Rural

Em julho e agosto há Miniaturas do Mundo Rural para ver em Chãos (Alcobertas – Rio Maior).

 23-7miniaturatopo

A Cooperativa Terra Chã inaugura no próximo domingo, dia 26 de julho, pelas 15h00, uma exposição de miniaturas do mundo rural, do artesão Rui Silva.

Trata-se de um conjunto de belas miniaturas de máquinas agrícolas, ferramentas agrícolas e equipamentos de tração animal, construído com minúcia, arte, engenho e muita dedicação.

Rui Silva, o artesão, valoriza em cada peça as vivências rurais da sua infância e afirma que “um dos seus objetivos é relembrar aos nossos anciãos que o seu passado não foi esquecido, e mostrar aos homens de amanhã que o passado não está perdido, cabendo a cada um de nós fazer a sua parte” para o conservar e preservar.

Utilizando como matéria-prima a madeira, ferro e a pedra, Rui Silva foi descobrindo o gosto e aptidão pela realização de miniaturas de ferramentas e utensílios. A sua participação em inúmeras exposições tem possibilitado a divulgação da sua arte, provocando recordações nas pessoas que viveram o seu dia a dia utilizando, ao vivo, os artefactos que agora se expõem em miniaturas, ao mesmo tempo que aguça a curiosidade dos mais novos para os valores e o património do mundo rural.

Para ver em Chãos, em julho e agosto!

23-7miniatura

Categorias:Em Destaque, Rio Maior Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Inscrições para Oficina de Tecelagem em Chãos Inscrições para Oficina de Tecelagem em Chãos
Está a nascer uma melaria na Terra Chã! Está a nascer uma melaria na Terra Chã!
Bênção dos Animais em Chãos (Alcobertas – Rio Maior) Bênção dos Animais em Chãos (Alcobertas – Rio Maior)
Intercâmbio de jovens europeus em Chãos Intercâmbio de jovens europeus em Chãos

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.