Miniaturas em fósforos para ver no Cadaval

Moinho das Castanholas acolhe exposição de miniaturas em fósforos, no Cadaval

Moinho das Castanholas.

Moinho das Castanholas.

O Museu Municipal do Cadaval organiza, de 22 de outubro a 5 de novembro, no Moinho das Castanholas (Cadaval), a exposição de artesanato «Miniaturas em fósforos», com trabalhos da autoria de António Machado, artesão cadavalense já falecido. O museu exibe assim pela segunda vez, após o sucesso alcançado em 2007, as peças que entretanto lhe foram doadas, prestando tributo ao antigo artesão cadavalense (que foi barbeiro de profissão) e ao mesmo tempo divulgar o seu peculiar trabalho, sobretudo junto de quem não teve ainda oportunidade de o conhecer.

A minúcia e o realismo das peças surpreenderam o muito público que as visitou em 2007. A exposição recebeu, na ocasião, visitantes não apenas do Cadaval mas oriundos de concelhos como Alenquer, Bombarral, Caldas da Rainha, Lisboa, Óbidos, Seia e Torres Vedras, num total de perto de 300 visitantes em apenas uma semana de exibição.

Entre os objetos que estarão patentes contam-se, a título de exemplo, miniaturas do Campo Pequeno (feito com 24.600 fósforos), da Torre de Belém (com 18.000 fósforos), de um Estádio de Futebol (13.501 fósforos), entre diversos outros trabalhos que vale a pena conhecer.

A mostra abre ao público no próximo dia 22, pelas 10h30, ficando patente até 5 de novembro, no Núcleo Museológico do Moinho das Castanholas (Cadaval).

Poderá ser visitada de segunda a sexta, das 09h00 às 16h00, e aos sábados das 9h30 às 13h00.

14-10moinhocastanholas-fb

Categorias:Artes e Cultura Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Entre a Guerra e a Paz – de Aristófanes a Brecht a mesma luta Entre a Guerra e a Paz – de Aristófanes a Brecht a mesma luta
ATUAARTE está exposta na Biblioteca Municipal de Rio Maior ATUAARTE está exposta na Biblioteca Municipal de Rio Maior
ESDRM organiza BlastOff’18 de 28 a 30 de maio ESDRM organiza BlastOff’18 de 28 a 30 de maio
A Cidade Florida numa conversa com Ana Filomena Figueiredo A Cidade Florida numa conversa com Ana Filomena Figueiredo

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.