Ministro da Educação abriu o Ano Letivo em Rio Maior

“Sozinhos vamos mais rápido mas juntos nós vamos mais longe”

Tendo presente este lema o Agrupamento Fernando Casimiro recebeu o ministro da Educação para o arranque nacional do Ano Letivo 2016/17.

A chegada do ministro e dos secretários de Estado à escola sede do Agrupamento Ferando Casimiro Pereira da Silva.

A chegada do ministro e dos secretários de Estado à escola sede do Agrupamento Ferando Casimiro Pereira da Silva.

Acompanhado pela secretária de Estado Adjunta e da Educação Alexandra Leitão e pelo secretário de Estado da Educação João Costa, o ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues veio nesta sexta-feira, 9 de setembro, a Rio Maior, presidir à cerimónia oficial nacional de abertura do Ano Letivo 2016/2017, na escola sede do Agrupamento Escolar Fernando Casimiro Pereira da Silva.

A atuação do Clube de Dança.

A atuação do Clube de Dança.

Acolhido à chegada pelo diretor do Agrupamento, Paulo Almeida, centenas de alunos, corpo docente, funcionários, diretores de outros estabelecimentos de ensino do concelho e outras pessoas da comunidade escolar bem como pelo executivo municipal liderado por Isaura Morais e outros autarcas, o ministro assistiu a uma exibição do Clube de Dança da escola, ouviu o diretor da EBI Fernando Casimiro agradecer-lhe o facto de ter escolhido esta escola e Rio Maior para a abertura oficial do novo ano letivo a nível nacional, para o qual “são muitas as expetativas” do agrupamento e declarar acreditar “muito nesta equipa, que não vira a cara à luta” e que pôs “todo o empenho e dedicação” e realizou “um trabalho esmerado para o arranque deste ano letivo”, agradecer a confiança dos pais e encarregados de educação, comprometer-se a tudo fazerem para que “este serviço público de educação seja o mais profícuo possível” e recomendar aos alunos “aproveitem cada dia, cada momento para que os vossos sonhos se realizem, lutem pelos vossos objetivos, definam as vossas metas e caminhem – nós estamos aqui para caminhar convosco –” cumprindo o lema do Agrupamento: “Sozinhos vamos mais rápido mas juntos nós vamos mais longe”.

A presidente da Câmara manifestou o orgulho e honra de Rio Maior pela visita do ministro da Educação em tão especial ocasião que mexe com a vida das comunidades escolares que é sempre o início de um novo ano letivo. “O nosso objetivo é o objetivo do Governo, sabendo que estando nós mais próximos das escolas podemos também contribuir para a resolução de situações que vão surgindo ao longo do ano”, afirmou lembrando que a esse propósito os Municípios da Lezíria do Tejo já se reuniram com a secretária de Estado Alexandra Leitão. Isaura Morais afirmou que a autarquia riomaiorense irá continuar a investir na Educação pois os jovens são o futuro.

O ministro da Educação usando da palavra.

O ministro da Educação usando da palavra.

O ministro da Educação lembrou que o dia de hoje é especial para mais de um milhão de estudantes no Serviço Nacional de Educação e incentivou-os a aproveitarem este momento para “celebrarem as escolas, usufruírem as escolas, para se divertirem muito nas escolas mas sem nunca deixarem de trabalhar, sem nunca deixarem de aprender”. Tiago Brandão Rodrigues imputou esta visita também ao reconhecimento do projeto educativo do Agrupamento Fernando Casimiro.

Os próximos dias serão de celebração do novo ano letivo em todas as escolas do país e de visita a algumas delas inclusivamente pelo Primeiro-Ministro, referiu o ministro da Educação.

A visita ao Active Lab.

A visita ao Active Lab.

Seguiu-se uma visita ao Active Lab, a «Sala do Futuro», onde Tiago Brandão Rodrigues interagiu com alguns estudantes que fizeram a demonstração dos seus conhecimentos e experiências inovadoras. O Active Lab é um pilar do projeto educativo do Agrupamento Fernando Casimiro.

Texto e fotos: C. M.

Categorias:Educação, Em Destaque Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Alcanede – IP apresentou a requalificação da EN362 e ER361 Região | Alcanede – IP apresentou a requalificação da EN362 e ER361
Região | Agrupamento Fernando Casimiro inaugura espaços educativos Região | Agrupamento Fernando Casimiro inaugura espaços educativos
Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.” Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.”
DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.