Município cede viatura a Centro de Saúde

Centro de Saúde de Mação recebeu viatura cedida pelo Município

viatura_macao

Vasco Estrela, Presidente da Câmara Municipal de Mação, no dia 4 de janeiro entregou uma carrinha de serviço ao Centro de Saúde de Mação.

A viatura foi adquirida pela autarquia no âmbito de um protocolo de colaboração com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, para que seja utilizada pelos profissionais da Unidade de Saúde Pública de Mação na prestação de cuidados de saúde personalizados à população inscrita do concelho.

A viatura permite ao Centro de Saúde continuar a garantir a completa acessibilidade, a qualidade e continuidade dos seus serviços no território maçaense, tal como cuidados no âmbito domiciliário e comunitário, especialmente às pessoas, famílias e grupos mais vulneráveis, em situação de maior risco ou dependência física e funcional ou doença que requeira acompanhamento próximo. Poderá também ser utilizada na educação para a saúde e na integração em redes de apoio à família.

Por outro lado, a nova viatura facilita as ligações com os seis polos assistenciais que o Centro de Saúde possui no concelho, bem como como pontuais deslocações a outras unidades do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo.

Para o presidente da Câmara Municipal de Mação, a cedência desta viatura permite aos autarcas locais “encarar com tranquilidade esta área tão sensível e sempre prioritária”, que não poderão “jamais descurar”.

Categorias:Regional Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

AM aprovou orçamento da Câmara de Rio Maior para 2018 AM aprovou orçamento da Câmara de Rio Maior para 2018
Agrupamento de Escuteiros de Alguber já tem 25 anos Agrupamento de Escuteiros de Alguber já tem 25 anos
Autárquicas 2017 – órgãos eleitos começam a ser instalados Autárquicas 2017 – órgãos eleitos começam a ser instalados
Daniel Pinto apresentou a sua candidatura à Câmara Daniel Pinto apresentou a sua candidatura à Câmara

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.