Município do Cadaval disponibiliza plataforma «A Minha Rua»

No âmbito do projeto municipal de Sistemas de Informação Geográfica

Município do Cadaval disponibiliza plataforma «A Minha Rua»

minharua

Os cidadãos do Cadaval passaram, a partir de janeiro de 2016, a ter possibilidade de sugerir melhorias e reportar situações na via pública que mereçam a intervenção camarária, através da plataforma recém-disponibilizada «A Minha Rua». A população concelhia poderá, deste modo, desempenhar um papel mais ativo, ajudando o município na resolução dos problemas locais.

Ainda que homónima e similar ao conhecido projeto de participação cívica do Portal do Cidadão, «A Minha Rua» é uma iniciativa da Câmara Municipal do Cadaval, inserida no respetivo projeto de Sistemas de Informação Geográfica.

«A Minha Rua é uma plataforma interativa de localização e referenciação de ocorrências no concelho do Cadaval, que possibilita aos cidadãos reportar incidentes na via pública, através da sua georreferenciação no mapa disponibilizado. Poderão ser comunicadas as mais variadas situações relativas a espaços públicos, dentro dos seguintes âmbitos: acessibilidade e mobilidade; águas; contentores, ecopontos e papeleiras; espaços verdes; estradas e sinalização; fiscalização, segurança e proteção civil; iluminação pública; limpeza de espaços públicos; parques infantis; passeios; resíduos sólidos urbanos; saneamento.

A população cadavalense passa a poder sinalizar incidentes na via pública.

A população cadavalense passa a poder sinalizar incidentes na via pública.

Todos os relatos, com fotografia ou apenas texto, são encaminhados para a autarquia do Cadaval, à qual caberá dar conhecimento sobre o encaminhamento do processo e respetiva resolução/tratamento do problema.

O cidadão poderá, a qualquer momento, ter acesso à informação associada às ocorrências que se encontrem registadas. Ele poderá, assim, aceder às situações críticas reportadas (e classificadas segundo a sua tipologia), em especial, ao ponto de situação relativamente à resposta dos serviços do município.

A plataforma «A Minha Rua» está acessível a partir do site municipal (http://www.cm-cadaval.pt) ou ainda através do designado Geoportal do município cadavalense, localizado no endereço http://websig.cm-cadaval.pt, separador «Módulos».

Categorias:Regional Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Paisagem Protegida da Serra de Montejunto existe há 19 anos Região | Paisagem Protegida da Serra de Montejunto existe há 19 anos
Está preso em Leiria por violência doméstica Está preso em Leiria por violência doméstica
100 mil euros para restaurar igreja histórica no Cercal 100 mil euros para restaurar igreja histórica no Cercal
III Encontro de Coros Mistos da ACCRM III Encontro de Coros Mistos da ACCRM

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.