Natação de outros países também escolhe Rio Maior

Nadadores de vários países preparam-se em Rio Maior.

Há já alguns anos que o Complexo Desportivo de Rio Maior é uma escolha preferencial para muitos clubes europeus de natação.

Em 2018, nos meses de fevereiro, março e abril, Rio Maior volta a ser o local escolhido para a preparação de muitos jovens nadadores de países como a França, Alemanha, Suíça e Noruega. Já atingiu uma dezena o total de equipas estrangeiras que optaram por Rio Maior. Cinco vieram de França, duas da Suíça, duas da Alemanha e uma da Noruega. No total, 157 nadadores e treinadores desfrutaram dos serviços e instalações que o Complexo Desportivo de Rio Maior proporciona para os seus treinos.

Esta é a comitiva do US Creteil Natation, de França. No facebook encontra uma foto da equipa do Renens Natation, também francesa. 

As equipas ficaram alojadas não só no Centro de Estágios mas também em unidades hoteleiras da cidade. A preferência pelo Complexo Desportivo de Rio Maior tem, inúmeras vezes, um grande impacte na hotelaria e no comércio de Rio Maior.

Nos próximos dias, com a realização de mais um Grande Prémio Internacional de Marcha Atlética, a capacidade do Centro de Estágios ficará esgotada, com muitos desportistas a procurarem alojamento nos hotéis da cidade.

No Complexo Desportivo, os nadadores utilizam instalações como o Centro de Estágios, o ginásio, a fisioterapia, o jacuzzi, o restaurante, o auditório e os espaços de lazer. Os treinos decorrem na Piscina Olímpica, podendo realizar-se de manhã e de tarde. Em Rio Maior as equipas encontram todas as condições para uma preparação rigorosa e exigente.

O Complexo Desportivo de Rio Maior é reconhecido como Centro de Alto Rendimento de Natação, sendo sede do percurso dos nadadores portugueses na obtenção dos melhores resultados a nível superior, onde existem modernos equipamentos, capazes de responder às necessidades de treinadores e atletas das cinco especialidades da modalidade.

Categorias:Desporto Tags: , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional
Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia
Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo
Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.