Navio-Escola Sagres em viagem de 4 meses e meio

Navio-escola Sagres leva mais uma vez Portugal às Comunidades Portuguesas do Atlântico.

O Navio-escola Sagres já navega desde a última sexta-feira, 27 de abril, tendo partido da Base Naval do Alfeite para uma viagem de 4 meses e meio, na qual irá cruzar o oceano Atlântico.

A Sagres irá praticar 12 portos até ao regresso a Lisboa, previsto para 14 de setembro.

Funchal, Filadélfia, Nova Iorque, Newport, Boston, Halifax, Miami, Willemstad (Curaçao), Cartagena das Indias (Colômbia), Praia da Vitória, Ponta Delgada e Faro são os portos onde a Sagres tem previsto atracar este ano.

​A presença do navio-escola da Marinha Portuguesa junto das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, em especial nas várias cidades dos Estados Unidos da América e do Canadá, será um dos pontos mais marcantes desta viagem.

Em Boston, o Navio-escola Sagres participará nas Comemorações do Dia de Portugal. De seguida irá embarcar os cadetes da Escola Naval do 1º e 2º ano, naquela que é a sua viagem de instrução.

A Sagres também participará no evento Velas Latino-América 2018.

O NRP Sagres irá participar também numa parte do evento Velas Latino-América 2018, na companhia de outros de Grandes Veleiros.

Velas Latino-América 2018 está a decorrer desde 25 de março, tendo principiado no Rio de Janeiro (Brasil). Seguiram-se Punta del Este/Montevideu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina), encontrando-se os veleiros a caminho de Ushuaia (Terra do Fogo – Argentina) onde deverão aportar a 4 de maio; o itinerário levá-los-á depois ao Cabo Horn (Ilha de Hornos – Chile), Punta Arenas (Chile), Talcahuano (Chile), Valparaíso (Chile), Antofagasta (Chile), Callao (Perú), Santiago de Guayaquil (Equador), Balboa (Panamá) e Curaçao (Região Autónoma do mar das Caraíbas integrada no Reino da Holanda).

É em Curaçao que a Sagres se juntará ao Velas Latino-América 2018, de 15 a 18 de julho. Seguem-se na rota dos veleiros, Cartagena das Índias (Colômbia, de 21 a 26 de julho) e La Guaira (Venezuela, de 31 de julho a 4 de agosto); é em La Guaira que termina a participação do navio escola português.

Velas Latino-América 2018 prossegue até Vera Cruz (México) onde termina a 2 de setembro, passando primeiro por Santo Domingo (República Dominicana) e Cozumel (México).

Participam: Argentina (com dois veleiros), Brasil, Portugal, Chile, Equador, Espanha, Colômbia, Perú, Uruguai, México e Venezuela.

Categorias:Nacional Tags: , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Apoio financeiro do Município para o Congresso de Suinicultura Região | Apoio financeiro do Município para o Congresso de Suinicultura
Região | 13 anos de Bons Sons com 13 bandas em palco Região | 13 anos de Bons Sons com 13 bandas em palco
Região | ONU distingue Força Portuguesa Destacada em missão na R.C.A. Região | ONU distingue Força Portuguesa Destacada em missão na R.C.A.
Região | Descoberto documento inédito do Almirante Gago Coutinho. Região | Descoberto documento inédito do Almirante Gago Coutinho.

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.