Região | NERSANT quer reforçar apoio a empresas de Rio Maior

NERSANT/CNIRM/AECRM principiaram parceria com sessão informativa.

Estiveram presentes representantes de cerca de 70 empresas do concelho de Rio Maior.

NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, CNIRM – Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior e AECRM – Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior firmaram uma parceria em prol do desenvolvimento empresarial de Rio Maior. O lançamento desta união aconteceu no dia 16 de julho de 2018, com a organização de um seminário conjunto onde foram apresentados diversos projetos de apoio às empresas.

A sessão teve lugar nas instalações do CNIRM, com a presença de representantes de cerca de 70 empresas do concelho de Rio Maior. Na reunião, onde marcaram presença António Campos, presidente da comissão executiva da NERSANT, Lopes Candoso, vereador das Atividades Económicas e Apoio às Empresas e Empreendedorismo e Sérgio Ferreira, presidente da direção da AECRM, foi referida pelos três responsáveis a importância desta parceria, que tem como objetivo acelerar dinâmicas de inovação, criação de empresas e geração de emprego qualificado ligado às atividades de conhecimento intensivo, numa lógica de dinamização de espaços de promoção do empreendedorismo e acolhimento empresarial como ferramentas importantes para o desenvolvimento e reforço da economia e criação de riqueza nesta região.

António Campos, presidente da comissão executiva da NERSANT.

António Campos, presidente da comissão executiva da NERSANT, afirmou mesmo no seminário que “este é o ponto de partida para esta associação reforçar o apoio às empresas deste concelho”, prosseguindo com a apresentação de algumas iniciativas e projetos de apoio ao tecido empresarial. Começou por ser analisado um dos maiores desafios das empresas atualmente – o RGPD – tendo a associação mostrado, a título de exemplo, o trabalho que desenvolveu neste domínio.

O vereador João Lopes Candoso, na sua intervenção.

De seguida, a NERSANT apresentou os sistemas de incentivos e apoios disponíveis para as empresas, como o SI2E, que permite a obtenção de financiamento para obras e equipamentos, a Linha de Crédito Capitalizar Mais, Mecanismo de Apoio ao Investimento e Fundo de Maneio, a ADN Startup, Linha de Apoio ao Desenvolvimento de Negócio que disponibiliza um montante global de até 10 milhões de euros para apoiar o acesso ao financiamento bancário de novas microempresas e os Vales (Inovação, Empreendedorismo, Internacionalização, I&D e Indústria 4.0).

Sérgio Ferreira, presidente da direção da AECRM.

Foram ainda apresentados alguns dos projetos da NERSANT que têm impacto positivo junto das empresas, tais como o NERSANT Business 2018 – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, que se realiza de 15 a 17 de outubro em Tomar e que pretende alavancar as exportações regionais, e ainda dois projetos de formação-ação financiados a 90%: o Move PME, direcionado para qualquer setor de atividade e o Melhor Turismo 2020, direcionado para o setor da hotelaria e turismo. Em ambos, a associação empresarial coloca um consultor especializado a analisar a empresa e a implementar um plano de ação com vista ao incremento da sua competitividade.

No final da sessão, muitas foram as questões colocados pelas cerca de 70 empresas presentes, auspiciando-se um reforço do relacionamento e apoio da NERSANT neste território, em parceria com o CNIRM e a AECRM.

Fonte: NERSANT

Categorias:Economia Tags: , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid
Região | Nó de Rio Maior do IC2 em Asseiceira volta a ser encerrado. Região | Nó de Rio Maior do IC2 em Asseiceira volta a ser encerrado.

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.