No Cadaval, ação de sensibilização vai debater a Dor

O debate da Dor, no Cadaval, visa contribuir para perceber um fenómeno que afeta a qualidade de vida humana

A Ação Social e Saúde da Câmara Municipal do Cadaval promove em 23 de novembro, uma quarta-feira, pelas 14h30, no auditório dos Paços do Concelho, a Ação de Sensibilização A Dor, numa parceria com a Associação Portuguesa para o Estudo da Dor. A iniciativa pretende abordar esse complexo fenómeno sensorial e emocional que afeta a qualidade de vida do ser humano.

A participação é gratuita e pressupõe inscrição até dia 18.

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) acedeu à proposta camarária de dinamizar esta sessão de sensibilização e esclarecimento acerca da dor, a qual terá como oradora Leonor Amaro, anestesiologista, terapeuta de dor e membro da APED.

dor_sensibilizacao

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, referentes a 2014, a dor física afeta mais de metade da população portuguesa a partir dos 15 anos. Segundo o mesmo estudo, 60 por cento da população, nestas idades, sofre de dores crónicas, sendo as dores lombares e cervicais as mais frequentes.

No entanto, não é apenas a dor física a constituir uma preocupação, na atualidade. De acordo com a Associação Internacional para o Estudo da Dor, ela é uma “experiência multidimensional desagradável”, envolvendo não só uma componente sensorial mas também uma componente emocional.

Não se esqueça, se resolver ir a esta sessão, a entrada gratuita mas a inscrição é obrigatória e deve ser efetuada até dia 18 de novembro, presencialmente nos Paços do Concelho do Cadaval, ou pelo email accao.social@cm-cadaval.pt ou pelo telefone 262 690 100.

Categorias:Saúde Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Município, Desmor e COP mantêm parceria com novo protocolo Região | Município, Desmor e COP mantêm parceria com novo protocolo
Região | Exposição Bichos de Pata Articulada no Centro Cultural da Benedita Região | Exposição Bichos de Pata Articulada no Centro Cultural da Benedita
Região | O Natal na Cidade celebra-se de 1 a 26 de Dezembro Região | O Natal na Cidade celebra-se de 1 a 26 de Dezembro
Região | Requalificado o Olho de Água, há mais obras em Alcobertas Região | Requalificado o Olho de Água, há mais obras em Alcobertas

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.