No Cadaval, Dia Mundial dos Avós juntou idosos e crianças

Tarde festiva envolveu mais de uma centena de participantes

A comemoração do Dia Mundial dos Avós no Cadaval principiou com atividades físicas.

A comemoração do Dia Mundial dos Avós no Cadaval principiou com atividades físicas.

O Município do Cadaval comemorou antecipadamene, a 23 de julho, nas instalações da EB1/JI do Cadaval, em parceria com as 7 instituições sociais concelhias, o Dia Mundial dos Avós (26 de julho), com uma tarde de animação que juntou crianças e idosos num convívio intergeracional.

Integrada no plano de ação da Rede Social no âmbito da parceria «Envelhecer Vivendo», a iniciativa abrangeu 110 participantes, nomeadamente idosos institucionalizados, funcionárias das instituições e da autarquia, bem como crianças do ATL «Férias na Escola», que funcionou na EB1/JI do Cadaval.

A tarde comemorativa iniciou-se com uma sessão de atividade física dinamizada pela professora Ângela Ribeiro, seguindo-se uma pequena peça de teatro apresentada pelas crianças do ATL no âmbito de um workshop previamente ministrado por Ricardo Miguel, responsável do Grupo Gente Gira.

Mais tarde crianças e assistentes educacionais contaram anedotas e cantaram cantigas populares portuguesas.

No final, o lanche-convívio foi antecedido da habitual troca de lembranças entre “avós” e “netos”, ocasião em que as crianças ofereceram uma flor de papel a cada um dos idosos, que retribuíram com uma lembrança ao grupo infantil.

Tasquinhas dos Avós animaram Montejunto

Entretanto, mas mais ao princípio de julho e também no âmbito da parceria «Envelhecer Vivendo», a 12ª edição das «Tasquinhas dos Avós» reuniu cerca de 320 participantes, entre idosos institucionalizados, funcionários das instituições e da Câmara, bem como elementos da comunidade e do grupo de cavaquinhos da Universidade Sénior do Cadaval, que animou musicalmente a tarde festiva.

A confeção gastronómica ficou, como sempre, a cargo de cada uma das entidades parceiras, que prepararam diversas iguarias que foram do agrado geral.

Categorias:Social Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Está preso em Leiria por violência doméstica Está preso em Leiria por violência doméstica
100 mil euros para restaurar igreja histórica no Cercal 100 mil euros para restaurar igreja histórica no Cercal
III Encontro de Coros Mistos da ACCRM III Encontro de Coros Mistos da ACCRM
GNR realizou sessão de hipoterapia em Tomar GNR realizou sessão de hipoterapia em Tomar

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.