No CIJVS vai-se falar de antigas terras de Alcanede

No CIJVS José Miguel Noras vai proferir comunicação sobre «Simão Froes de Lemos e a sua Notícia de Alcanede e de Pernes».

Castelo de Alcanede. Foto de arquivo.

Castelo de Alcanede. Foto de arquivo.

Na XCV Assembleia de Investigadores, arealizar-se no Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS), na quinta-feira, dia 1 de junho de 2017, com início às 18h30, o Doutorando José Miguel Raimundo Noras, licenciado em História e mestre em História da Arte vai proferir a comunicação «Simão Froes de Lemos e a sua Notícia de Alcanede e de Pernes».

José Miguel Noras dedica-se fundamentalmente à história da arte, ao período da I República, às relações de Portugal com o Tibete, bem como à história local e regional.

Noras é autor de vários livros e artigos baseados na História. É membro do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão.

A comunicação «Simão Froes de Lemos e a sua Notícia de Alcanede e de Pernes» que vai fazer na 95ª Assembleia de Investigadores do CIJVS tem referências no seu conteúdo substanciadas sobre: Abrã, Alcanede, Alcobertas (Rio Maior), Amiais de Baixo, Arneiro das Milhariças, Fráguas (Rio Maior), Gançaria, Louriceira, Malhou, Minde, Pernes e São Sebastião (Rio Maior), quando eram parte integrante do termo de Alcanede.

A sessão tem a duração de uma hora e trinta minutos e a entrada é livre.

Categorias:História Tags: , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Requalificado o Olho de Água, há mais obras em Alcobertas Região | Requalificado o Olho de Água, há mais obras em Alcobertas
Alcobertas: Tasquinhas nos 19 anos de Vila Alcobertas: Tasquinhas nos 19 anos de Vila
Alcobertas Futebol Clube na fase final da Liga Inatel Alcobertas Futebol Clube na fase final da Liga Inatel
Visita ao Património Geológico e Mineiro de Rio Maior Visita ao Património Geológico e Mineiro de Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.