No VII Bagatunaço a Tuna Mais Tuna foi a Versus Tuna

Se a Tuna Mais Tuna foi a Versus Tuna da Universidade do Algarve, a Melhor Tuna foi a Trovantina do Instituto Politécnico de Leiria.

Versus Tuna, da Universidade do Algarve, a Tuna Mais Tuna no VII Bagatunaço de Rio Maior.

Versus Tuna, da Universidade do Algarve, a Tuna Mais Tuna no VII Bagatunaço de Rio Maior.

Ficou concluído já por volta da uma hora da madrugada de domingo, 20 de março e terminou em festa, como os antecedentes, o VII Bagatunaço – Festival de Tunas Masculinas da Cidade de Rio Maior, promovido pela Bagatuna, cujo espetáculo de competição pelos prémios decorreu no Cineteatro da cidade com os bilhetes esgotados.

Trovantina, a Tuna do Instituto Politécnico de Leiria, cotou-se como «A Melhor Tuna» do Bagatunaço 2016.

A Trovantina, Tuna do Instituto Politécnico de Leiria, cotou-se como sendo a «A Melhor Tuna» do Bagatunaço 2016.

Este Bagatunaço, representando claramente mais um degrau na escala da organização e da presença em palco, quanto a nós colocou a fasquia muito alta daqui por diante, para a própria Bagatuna, no que respeita ao nível das tunas em presença, pois pelo menos em três casos qualquer delas mostrou qualidade e capacidade até mesmo para assumir, sozinha, por inteiro, um espetáculo de palco de hora a hora e meia, com agrado do público e levando-o a interagir espontaneamente com ela.

O juri (da esquerda para a direita): Gilberto Nunes, tuno da Bagatuna; Miguel José, magister da TUALLE - Tuna Universitária Afonsina de Loulé e David Ferreira, maestro riomaiorense.

O juri (da esquerda para a direita): Gilberto Nunes, tuno da Bagatuna; Miguel José, magister da TUALLE – Tuna Universitária Afonsina de Loulé e David Ferreira, maestro riomaiorense.

Neste Bagatunaço, o júri atribuiu o prémio para a Melhor Tuna à TROVANTINA do Instituto Politécnico de Leiria, cabendo à VERSUS TUNA da Universidade do Algarve aquele que para os tunos em geral é o galardão máximo destes encontros: o prémio para a Tuna Mais Tuna.

A assistência.

A assistência.

Categorias:Rio Maior Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

VII Bagatunaço acontece já nos dias 18 e 19 de março VII Bagatunaço acontece já nos dias 18 e 19 de março
Vem aí o VII Bagatunaço Vem aí o VII Bagatunaço

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.