Nos 62 anos de Luís Romão

Factos e Memórias

Nos 62 anos de Luís Romão.

Festa de aniversário do Luís Romão em 24 de Abril de 2016.

Festa de aniversário do Luís Romão em 24 de Abril de 2016.

Conforme foi notícia na edição de 29/4/2016 do jornal Região de Rio Maior, Luís Romão que foi proprietário da Discoteca Green Hill da Foz do Arelho comemorou 62 anos de idade na companhia de familiares e utentes numa festa que a direção do Lar Fausta Sequeira Nobre lhes proporcionou.

Foi muito novo que o Luís entrou para o comércio num estabelecimento de Rio Maior. Com apenas 14 anos de idade e juntamente com a sua mãe Ana, que era costureira, o Luís pedia-lhe que confecionasse calças à boca de sino e camisas cintadas para os amigos.

Com vinte anos, feitos quatro dias depois do 25 de abril de 1974, o Luís livrou-se da guerra colonial que a Revolução ofereceu, partindo para a Foz do Arelho, onde casou com a Filomena Félix que com os pais exploravam junto ao cais o restaurante Lagoa, ponto de encontro de muitos jovens de Rio Maior que nos anos sessenta, dormiam em tendas superlotadas e ajudavam na copa do restaurante.

Edifício do Lagoa Bar (e Mar) na Foz do Arelho, em 17 de janeiro de 2016.

Edifício do Lagoa Bar (e Mar) na Foz do Arelho, em 17 de janeiro de 2016.

No verão de 1980 o Luís Romão e a Mena abriram uma discoteca no cimo de uma colina virada para o mar e que era a mais alta da Foz, rodeada de vegetação e de verdura a que deram o nome de Discoteca Green Hill, onde, e pela noite dentro, conviveram gerações de jovens que hoje são pais e avós.

A Green Hill foi um dos espaços de diversão mais conhecidos do nosso país, que ajudou a então aldeia da Foz a transformar-se na vila de hoje. Pelas dinâmicas que o Luís soube transmitir à Foz, merecia que os amigos de ontem continuassem a lembrar- se dele hoje, nem que fosse pela memória dos tempos.

Texto e fotos: Casimiro Lopes

Categorias:Sociedade Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Embarcação em risco a norte da Foz do Arelho Embarcação em risco a norte da Foz do Arelho
Objetos furtados recuperados na Foz do Arelho Objetos furtados recuperados na Foz do Arelho
Atenção adeptos da corrida – 10 KM da LAGOA é dia 26 Atenção adeptos da corrida – 10 KM da LAGOA é dia 26

Responder

Enviar Comentário

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.