Notícias breves que lhe podem interessar

8/10/2015 – Notícias breves

  1. Na sexta-feira, 9/10/2015, na 1ª reunião de Câmara do mês, a vereação riomaiorense deverá pronunciar-se sobre a atribuição de um apoio financeiro à Cruz Vermelha Portuguesa, para a compra de um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).
Foto: in Wikipédia, com a devida vénia.

Foto: in Wikipédia, com a devida vénia.

  1. Numa altura em que as pessoas se aperceberam da real dimensão das recentes alterações introduzidas nos tarifários da água e do lixo ao receberem as respetivas faturas, outro assunto que deverá merecer a atenção dos vereadores é a emissão de parecer relativo à proposta de Regulamento de Funcionamento do Conselho Consultivo da empresa Águas de Lisboa e Vale do Tejo, S.A..
  1. Ainda na mesma reunião de Câmara deverão ser apreciadas medidas de incentivo à fixação de médicos de família no Centro de Saúde Drª Maria Laudelina Barbosa de Rio Maior.
A vereação reunida numa das reuniões camarárias deste ano.

A vereação reunida numa das reuniões camarárias deste ano.

  1. Nesta sexta-feira, 9 de outubro, a ExpoSalão – Centro de Exposições da Batalha abre as portas à 5ª edição da TECNIPÃO – Salão Profissional de Máquinas, Equipamentos e Matérias-primas para a Panificação, Pastelaria e Confeitaria, a par da 10ª edição do Salão profissional da EMBALAGEM. Participam cerca de 170 empresas, cerca de duas dezenas das quais espanholas, numa área de 16 000 metros quadrados. A TECNIPÃO/EMBALAGEM é de carácter profissional e decorrerá durante 4 dias, sempre entre as 11 e as 20h00.

tecnipao

  1. 12 de outubro é o Dia Mundial das Doenças Reumáticas. As doenças reumáticas afetam 56% da população portuguesa e são as doenças crónicas que mais limitam o estado de saúde dos indivíduos, segundo os dados apresentados em 2014 pelo EpiReumaPt (Estudo Epidemiológico de Doenças Reumáticas em Portugal). A Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas promove, nos dias 30 e 31/10/2015, a partir das 09h30, no Auditório da Associação Nacional de Farmácias, em Lisboa, o XVIII Fórum de apoio ao doente reumático que, sob o tema «Centralidade do doente», visa “apresentar e discutir diversas temáticas centradas no doente por forma a melhorar a sua adesão terapêutica, o seu sucesso terapêutico e o seu papel interventivo na sociedade”, afirma Elsa Mateus, presidente da direção da Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas.

reumatico

Nota: as imagens publicadas destinam-se a fins meramente ilustrativos.

Categorias:Regional, Rio Maior Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid
Região | Nó de Rio Maior do IC2 em Asseiceira volta a ser encerrado. Região | Nó de Rio Maior do IC2 em Asseiceira volta a ser encerrado.

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.