NSRM – “Garra” riomaiorense deixou Sporting em “sentido”

A 16ª jornada da Série D do Campeonato Nacional de Juniores “B”, trouxe a Rio Maior a equipa que detém o melhor registo, até ao momento, de golos marcados e sofridos, o Sporting Clube de Portugal. O Sporting CP é, simultaneamente, um dos mais fortes candidatos, não só a passar à fase seguinte como ao título de campeão, pelo que a tarefa dos jovens do Núcleo Sportinguista de Rio Maior (NSRM) não se avizinhava nada fácil, ainda para mais, se tivermos em conta que na primeira volta os riomaiorenses haviam sido derrotados, de forma pesada (4-0) no terreno dos lisboetas.

Mas desta vez, os jovens riomaiorenses, a jogarem em casa, tentaram escrever uma história diferente, e deram aos visitantes um jogo muito mais complicado do que aquilo que estariam à espera.

Os sportinguistas até entraram melhor na partida, e estiveram à beira de inaugurar o marcador logo nos minutos iniciais, mas o guardião riomaiorense, Leonardo Carvalho, evitou o golo do Sporting com uma defesa por instinto.

A partir deste primeiro lance de perigo, o NSRM equilibrou a partida, fechando muito bem os caminhos para a sua baliza e explorando o contra golpe sempre de forma bastante assertiva, o que foi deixando a equipa sportinguista sempre “em sentido”. A verdade é que, apesar de assumir mais a posse de bola, o Sporting CP teve sempre de jogar bastante afastado da baliza contrária, conseguindo apenas chegar perto da área do NSRM de forma esporádica e sem grande qualidade.

Por seu turno, o NSRM, com alguns lances muito bem conseguidos, ia fazendo “tremer” o adversário, mas sempre sem conseguir concretizar. Nesse particular, o Sporting foi mais objectivo, e acabou por chegar ao golo quando, por volta do minuto 25, o defesa central, Palancha, subiu à área contrária, aparecendo solto de marcação para, num pontapé de canto, cabecear inaugurando o marcador, naquele que foi, muito provavelmente, o único erro defensivo do NSRM.

Antes do intervalo, ainda houve tempo para o avançado do NSRM, Arnaldo, desperdiçar o golo do empate com o guardião contrário praticamente batido.

O segundo tempo foi, uma vez mais, pautado pelo equilíbrio entre as duas equipas, se bem que o Sporting CP tenha voltado a entrar melhor no jogo. Apesar de algumas oportunidades, de parte a parte, não houve lances flagrantes e o resultado não se voltou a alterar.

Apesar da vitória e de ter tido mais bola que o adversário, não se pode dizer que o Sporting CP tenha sido superior à equipa de Rio Maior, que colocou em campo toda a sua garra e demonstrou, também, grande qualidade técnica e táctica. Durante todo o encontro sentiu-se que, a qualquer momento, poderia surgir o golo do empate, que certamente tornaria a equipa visitante mais nervosa. Tal não aconteceu, e a equipa de Lisboa acabou por vencer a partida, com algum mérito, mas se o resultado tivesse sido diferente também não seria uma surpresa.

Com este resultado, o NSRM desce à 6ª posição, ultrapassado pelo FC Alverca que venceu o Casa Pia. Na próxima jornada, que será jogada no dia 4 de Janeiro de 2015, o NSRM desloca-se a Pousos – Leiria, para defrontar o penúltimo classificado (a 5 pontos do NSRM), o Grupo Recreativo Amigos da Paz. Já o FC Alverca, desloca-se a Portalegre para enfrentar o último classificado do grupo, o Portalegrense, sendo que na jornada seguinte recebe o SL Benfica

Categorias:NSRM

Também pode ser do seu interesse:

Região | Quarteto de Cordas da GNR aplaudido de pé em Rio Maior Região | Quarteto de Cordas da GNR aplaudido de pé em Rio Maior
Região | SerMaior já coligiu 21 ideias para o concelho de Rio Maior Região | SerMaior já coligiu 21 ideias para o concelho de Rio Maior
Região | Polícia Marítima apreendeu 450 metros de redes Região | Polícia Marítima apreendeu 450 metros de redes
Região | Detidos por assaltarem residências na Cabeça Gorda Região | Detidos por assaltarem residências na Cabeça Gorda

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.