NSRM – Iniciados cilindraram 2º classificado

Os Iniciados A do Núcleo Sportinguista de Rio Maior deram, ontem de manhã, um importante passo rumo ao título e à ascensão ao Campeonato Nacional do escalão, ao derrotarem, por esclarecedores 0-4, a equipa do Centro Desportivo de Fátima, que é simultaneamente o mais directo concorrente na luta pelo campeonato.

Até ontem as duas equipas seguiam empatadas em termos pontuais, com vantagem para a equipa riomaiorense em diferença de golos, mas logo aos 7 minutos de jogo o extremo Bernardo Louro colocou o NSRM em vantagem, dando seguimento a uma entrada fortíssima da equipa de Rio Maior, que asfixiou a equipa anfitriã.

O CD Fátima esboçou a reacção e, com um par de investidas, deixou o aviso… que acabou por não passar disso mesmo, uma vez que André Martins, já depois de ter obrigado o guardião contrário a duas defesas complicadas, recebeu de costas para a baliza o passe de Carvalho, rodou com o esférico controlado, libertou-se da marcação e atirou cruzado para o segundo poste onde apareceu, oportuno, João Pandaio a concluir da melhor forma, aumentando a contagem para 0-2 no último minuto do primeiro tempo.

Ao intervalo, a vantagem de dois golos espelhava claramente a superioridade dos riomaiorenses, num jogo em que, até então, os nervos tinham estado presentes numa e noutra equipa, com os lances a serem contestados na bancada por parte dos apoiantes de ambas as equipas, deixando bem claro que esses nervos também a eles se estendiam dado a importância do encontro.

No segundo tempo os riomaiorenses entraram muito mais calmos e, jogando com inteligência, partiram para uma grande exibição, “cilindrando” o seu adversário, com mais dois golos de André Martins, com destaque para a grande arrancada de Xico, no lance do 0-3, que deixou para trás diversos adversários e, à saída do guardião contrário, desviou o esférico com André Martins a corrigir à boca da baliza.

Grande festa final dos riomaiorenses, no relvado e na bancada (foram muitos os que viajaram até Fátima), que com esta vitória se isolam no comando do Campeonato da I Divisão Distrital de Iniciados, com mais três pontos que o CD Fátima.

Na próxima jornada, a equipa de Rio Maior recebe o Abrantes e Benfica (3º classificado) e, em caso de vitória, pode dar mais um importante passo rumo aos seus objectivos.

Categorias:NSRM Tags: , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Rio Maior SC vence Salvaterrense e sobe ao 4ºlugar Rio Maior SC vence Salvaterrense e sobe ao 4ºlugar
Campeonatos Distritais de Futebol de Santarém Campeonatos Distritais de Futebol de Santarém
Futebol: Portugal x Turquia em Rio Maior Futebol: Portugal x Turquia em Rio Maior
Fátima: furto de gasóleo acaba em detenção Fátima: furto de gasóleo acaba em detenção

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.