NSRM – Juniores fora da Taça, Iniciados imparáveis

As equipas de Juniores do Núcleo Sportinguista de Rio Maior estão fora da Taça Ribatejo 2014/2015, depois de perderem frente aos respectivos adversários na primeira ronda da fase a eliminar da competição promovida pela Associação de Futebol de Santarém, durante o dia de ontem (sábado, dia 14).

Juniores A estiveram com o pé na fase seguinte – Derrota chegou nos penaltis

A jogar em casa, os Juniores A receberam a sua congénere do Centro Desportivo de Fátima, naquele que foi um jogo extremamente equilibrado (inclusive no resultado) e muito emotivo.

Os riomaiorenses começaram melhor frente ao CD Fátima, na partida entre os actuais detentores dos 3º e 4º postos, respectivamente, da tabela classificativa do campeonato, chegando à vantagem através de Cristiano, já depois de terem enviado duas bolas às malhas laterais.

Os visitantes responderam, reequilibrando a partida disputando, metro a metro, lance a lance, a posse do esférico, e já depois de terem enviado uma bola aos ferros da baliza riomaiorense, os jovens de Fátima igualaram o marcador num lance muito bem estruturado e bem finalizado.

Os riomaiorenses responderam na mesma moeda, com Manel Neto a enviar também uma bola à trave, e com Tiago, pouco depois, a aparecer no coração da área, livre de marcação a desviar um cruzamento e a obrigar o guardião contrário a uma grande intervenção. Começava a “cheirar” a golo, que acabou por surgir pouco antes do apito para intervalo, por intermédio de Garção, a desviar da melhor forma um livre batido na direita.

No segundo tempo a equipa orientada por Mauro Pulquério foi demasiado permissiva e, em dois lances semelhantes, cedeu dois golos aos adversários. O primeiro numa altura em que os fatimenses estavam por cima no encontro, e o segundo, contra a corrente de jogo, na altura em que o NSRM procurava de forma intensa o golo da vitória. Os visitantes viam-se assim, na recta final do encontro, em vantagem. Mas os riomaiorenses não baixaram os braços e, a na última jogada do encontro, Ratinho ganhou uma bola pingada na área contrária e bateu uma péssima saída do guardião contrário, voltando a igualar o marcador, num final de jogo que mais parecia saído de um filme, e que levou o encontro para a marcação das grandes penalidades.

Nas grandes penalidades, pelo NSRM, apenas Ratinho falhou a partir da marca de onze metros, enquanto que os jovens de Fátima mostraram mais acerto, ao concretizarem todas as penalidades, apesar dos esforços de Léo, que na última grande penalidade adivinhou o lado e ainda desviou o esférico não conseguindo, ainda assim, evitar o golo.

“BB” caíram em Tomar

Em Tomar, os Juniores B (II Divisão Distrital) enfrentaram a UFCI Tomar (5º classificado na I Divisão Distrital), acabando por não conseguir causar surpresa. Os jovens riomaiorenses fizeram uma exibição bastante esforçada mas não conseguiram evitar a derrota por 3-0.

Iniciados A seguem imparáveis na direcção dos escalões nacionais

Já os Iniciados A mostraram ao que vão, na partida disputada durante a manhã de hoje, frente ao UFC Almeirim. A jogar em casa, os riomaiorenses demonstraram superioridade e colocaram-se em vantagem num lance muito bem conseguido, com destaque para a forma como Vasco Dias passou por um adversário directo e para o remate à meia-volta de André Martins que colocou o NSRM na frente do marcador.

No segundo tempo, os comandados de Fábio Silva continuaram a carregar, e na sequência de um lance de bola parada, Bernardo Louro serviu André Martins, que tentou desviar de cabeça e acabou por contar com a colaboração de um defensor contrário que colocou o esférico na sua própria baliza, fazendo o 2-0.

Os Almeirinenses ainda reduziram a desvantagem, num livre directo, mas já não foram a tempo de conseguir algo mais da partida, o que seria também uma injustiça.

Com este resultado, os riomaiorenses sobem ao primeiro lugar da Fase de Apuramento a Campeão que pode dar acesso aos campeonatos nacionais.

Fotos Juniores “B”: João Fidalgo; Fotos Iniciados “A”: João Pandaio

Categorias:NSRM Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Rio Maior SC vence Salvaterrense e sobe ao 4ºlugar Rio Maior SC vence Salvaterrense e sobe ao 4ºlugar
Campeonatos Distritais de Futebol de Santarém Campeonatos Distritais de Futebol de Santarém
Futebol: Portugal x Turquia em Rio Maior Futebol: Portugal x Turquia em Rio Maior
Ciclismo: 12ª Volta a Portugal de Juniores Liberty Seguros Ciclismo: 12ª Volta a Portugal de Juniores Liberty Seguros

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.