NSRM – Juvenis alcançaram segunda vitória

A equipa de Juvenis A do Núcleo Sportinguista de Rio Maior (NSRM), que disputa o Campeonato Nacional de Juniores B, arrancou a sua segunda vitória da época, esta manhã.

Os Juvenis receberam, em Rio Maior, aquele que era, à partida para a 8ª jornada, o 5º classificado do campeonato, o Grupo Recreativo Amigos da Paz (GRAP). Os visitantes vinham de uma vitória folgada (4-0), sobre o último classificado da prova, o Portalegrense, e chegaram a Rio Maior com a clara intenção de lutar pela sua terceira vitória no campeonato.

As intenções dos atletas do GRAP, esbarraram num NSRM bem organizado e a jogar de forma intensa, deixando claramente para trás a derrota sofrida à uma semana (4-0) com o Sporting CP. De facto, os jovens riomaiorenses superiorizaram-se, e durante a primeira metade do encontro chegaram à vantagem (1-0) que podia muito bem ter sido bastante mais dilatada, não fossem as diversas oportunidades desperdiçadas.

Os Juvenis desperdiçaram várias jogadas de golo.

Os Juvenis desperdiçaram várias jogadas de golo.

Na segunda metade, apesar de um GRAP a querer disputar o jogo, o NSRM continuou por cima e acabou por beneficiar de uma grande penalidade que lhe permitiu adiantar-se ainda mais no marcador (2-0). De resto a equipa da casa pareceu sempre melhor, mas na segunda parte perdeu muitas bolas no último terço do terreno, fruto de uma menor objectividade.

Na recta final da partida, sem nada a perder, o GRAP apostou nas subidas à área contrária e nas bolas paradas bombeadas para esse espaço, acabando por conseguir reduzir a desvantagem (2-1) já perto do fim através de uma grande penalidade assinalada, precisamente num desses lances, em que até o guardião contrário marcou presença.

NSRM acabou por segurar a vantagem até ao fim.

NSRM acabou por segurar a vantagem até ao fim.

O NSRM, desta vez, conseguiu resistir às investidas adversárias até final da partida, acabando por conquistar três preciosos pontos. Com esta vitória, o NSRM passa a somar 7 pontos, mantendo a 9ª posição, mas fica a apenas 2 pontos do 5º classificado, o FC Alverca.

Juniores averbaram primeira derrota no campeonato

Os Juniores do NSRM, receberam ontem, dia 25, em jogo da 3ª jornada, o CD Fátima acabando por sucumbir por 0-3, sofrendo a sua primeira derrota esta época. A equipa de Rio Maior acabou por ter algum azar nos lances capitais da partida (falharam inclusive uma grande penalidade), e o resultado final acaba até por ser demasiado penalizador, não espelhando de forma precisa o que se passou no relvado.

Com este resultado, a equipa de Rio Maior desce à quarta posição do Campeonato Distrital que é agora liderado por Alcanenense e Atlético Ouriense.

Categorias:Desporto Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro
A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior
NA ESDRM x NA Samora Correia disputam o comando NA ESDRM x NA Samora Correia disputam o comando
Melhores nadadores da região treinam no CAR Rio Maior Melhores nadadores da região treinam no CAR Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.