NSRM – Juvenis com derrota difícil de digerir

Os Juvenis do Núcleo Sportinguista de Rio Maior (NSRM) voltaram a conceder, ontem (domingo) uma derrota em casa.

Depois de um empate frente ao SL Benfica na ronda anterior, a equipa de Rio Maior partia moralizada, para o encontro referente à 6ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores “B” que trazia ao seu terreno o primeiro classificado da prova, o Real Massamá. Por seu turno, a equipa de Massamá vinha de uma goleada impressionante (13-1) sobre o Portalegrense.

Em Rio Maior, numa manhã de chuva, o NSRM até começou melhor, numa partida que teve como nota dominante o equilíbrio, ao marcar por intermédio de Kiko, fazendo o 1-0 que se manteria até ao intervalo.

O jogo disputou-se numa manhã de muita chuva que alagou o relvado sintético.

Na segunda metade, o jogo continuou bastante bem disputado e muito equilibrado, com a equipa visitante mais afoita no ataque. O Real Massamá acabou por chegar à igualdade num lance bem esquematizado, num remate que ainda embateu no poste antes de entrar na baliza riomaiorense.

Os jovens da casa reagiram bem ao golo sofrido e lançaram-se à procura do segundo golo, com o Massamá a espreitar o contra-ataque. Os visitantes ainda ficaram reduzidos a nove unidades depois da expulsão de um jogador por simulação de falta na área riomaiorense, e de outro por faltas consecutivas, mas foi precisamente já reduzidos a 9 jogadores, no último lance da partida, e depois de vários minutos de sufoco por parte do NSRM, que o Real consumou a reviravolta no marcador, aproveitando da melhor forma um contra-ataque depois de um lance de bola parada perto da sua área, com o jogador visitante a fazer uso da sua velocidade e aguentar a pressão do adversário para, à saída do guardião, servir um colega que apenas teve de encostar.

Real Massamá sentiu muitas dificuldades para travar o NSRM.

Real Massamá sentiu muitas dificuldades para travar o NSRM.

A bola já nem voltaria ao círculo central, pois o árbitro apitou de imediato para o final da partida, consumando o tremendo “balde de água fria” com que os riomaiorenses foram brindados, que depois de terem estado tão próximo de garantir a sua segunda vitória no campeonato nem sequer um ponto conseguiram arrancar… é caso para dizer que quem tudo quer, tudo perde.

Saúde-se, ainda assim, o bom trabalho efectuado pelos jovens do NSRM, que deram muito trabalho a um dos candidatos a passar à segunda fase da competição, que festejou a vitória com se de uma final se tratasse.

No próximo dia 19, o NSRM desloca-se a Alcochete para defrontar a equipa da “casa mãe”, o Sporting Clube de Portugal.

Categorias:Desporto Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Rio Maior SC vence Salvaterrense e sobe ao 4ºlugar Rio Maior SC vence Salvaterrense e sobe ao 4ºlugar
Campeonatos Distritais de Futebol de Santarém Campeonatos Distritais de Futebol de Santarém
Futebol: Portugal x Turquia em Rio Maior Futebol: Portugal x Turquia em Rio Maior
N. Andebol da ESDRM vence Cister à tangente N. Andebol da ESDRM vence Cister à tangente

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.