O Carnaval 2015 de Rio Maior em imagens

Uma vez mais, como sempre, o Carnaval foi bastante festejado e animado nas ruas de Rio Maior. Este ano, a animação começou na tarde de sexta-feira, dia 13, com os mais novos a saírem à rua, em representação das respectivas escolas, e a encherem de vida as principais artérias da cidade. Quem não quis faltar à festa foram os mais velhos, que acompanharam a par e passo o Carnaval Escolar 2015, como se pode comprovar pelas fotografias…

No dia seguinte (sábado), mas à noite, foi a vez dos foliões adultos darem largas à sua imaginação no corso carnavalesco “Carnaval no Rio 2015”, organizado pela Câmara Municipal de Rio Maior, e que tinha como tema o slogan “um amor de carnaval”. Por pouco não foi um “amor molhado”, não fosse a chuva ter dado uma trégua e, em boa hora, a organização ter decidido adiar o início do desfile.

Assim, cerca de uma hora depois da “hora”, os foliões ocuparam o asfalto da Av. João Ferreira da Maia até à Rotunda do Município, circuito ao longo do qual alguns milhares de pessoas se concentraram para ver passar o “Carnaval no Rio”. Foram 14 os grupos que desfilaram e que, de forma corajosa, enfrentaram o frio com uma boa disposição e alegria contagiantes.

Os grupos participantes foram ainda avaliados, quanto à caracterização e coreografias apresentadas, entre outros aspectos, por um conjunto de elementos de júri, já que a organização garantia prémios para os primeiros 3 classificados nas categorias de “Grupos Apeados” e “Carros Alegóricos” e que ficaram distribuídos da seguinte forma:

• Grupos Apeados: 1º –  Mary Poppins & Friends (Mary Poppins); 2º – Ginásio Boa Forma (Golfistas Anos 80); 3º – Aldeias SOS Portugal (Tribo).

• Carros Alegóricos: 1º – Estribo Bar (Aeroporto Ota-Rio); 2º – Comissão de Melhoramentos P. Cidral (País das Maravilhas); 3º – Ganau’s Café (Comboio do Amor).

A chuva que parecia prometer acabar com a diversão apareceu só no final do desfile, dando a todos a oportunidade de apreciar o excelente trabalho, esforço e dedicação que estes grupos empregaram neste evento, que contou com boa organização e grande empenho por parte dos elementos camarários que foram incansáveis no apoio aos foliões.

Categorias:Rio Maior Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Louvor do Município à Campeã Europeia dos 50 km Marcha Região | Louvor do Município à Campeã Europeia dos 50 km Marcha
Região | Requalificado o Olho de Água, há mais obras em Alcobertas Região | Requalificado o Olho de Água, há mais obras em Alcobertas
Região | Gruta Algar do Pena vai receber cerca de 100 de cientistas Região | Gruta Algar do Pena vai receber cerca de 100 de cientistas
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.