O Carnaval 2015 de Rio Maior em imagens

Uma vez mais, como sempre, o Carnaval foi bastante festejado e animado nas ruas de Rio Maior. Este ano, a animação começou na tarde de sexta-feira, dia 13, com os mais novos a saírem à rua, em representação das respectivas escolas, e a encherem de vida as principais artérias da cidade. Quem não quis faltar à festa foram os mais velhos, que acompanharam a par e passo o Carnaval Escolar 2015, como se pode comprovar pelas fotografias…

No dia seguinte (sábado), mas à noite, foi a vez dos foliões adultos darem largas à sua imaginação no corso carnavalesco “Carnaval no Rio 2015”, organizado pela Câmara Municipal de Rio Maior, e que tinha como tema o slogan “um amor de carnaval”. Por pouco não foi um “amor molhado”, não fosse a chuva ter dado uma trégua e, em boa hora, a organização ter decidido adiar o início do desfile.

Assim, cerca de uma hora depois da “hora”, os foliões ocuparam o asfalto da Av. João Ferreira da Maia até à Rotunda do Município, circuito ao longo do qual alguns milhares de pessoas se concentraram para ver passar o “Carnaval no Rio”. Foram 14 os grupos que desfilaram e que, de forma corajosa, enfrentaram o frio com uma boa disposição e alegria contagiantes.

Os grupos participantes foram ainda avaliados, quanto à caracterização e coreografias apresentadas, entre outros aspectos, por um conjunto de elementos de júri, já que a organização garantia prémios para os primeiros 3 classificados nas categorias de “Grupos Apeados” e “Carros Alegóricos” e que ficaram distribuídos da seguinte forma:

• Grupos Apeados: 1º –  Mary Poppins & Friends (Mary Poppins); 2º – Ginásio Boa Forma (Golfistas Anos 80); 3º – Aldeias SOS Portugal (Tribo).

• Carros Alegóricos: 1º – Estribo Bar (Aeroporto Ota-Rio); 2º – Comissão de Melhoramentos P. Cidral (País das Maravilhas); 3º – Ganau’s Café (Comboio do Amor).

A chuva que parecia prometer acabar com a diversão apareceu só no final do desfile, dando a todos a oportunidade de apreciar o excelente trabalho, esforço e dedicação que estes grupos empregaram neste evento, que contou com boa organização e grande empenho por parte dos elementos camarários que foram incansáveis no apoio aos foliões.

Categorias:Rio Maior Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Trânsito: «Proibido não proibir. A boa solução» Trânsito: «Proibido não proibir. A boa solução»
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Campeões de Boccia são do Agrupamento Marinhas do Sal Campeões de Boccia são do Agrupamento Marinhas do Sal
«Tradição Fadista» com José Neves em CD «Tradição Fadista» com José Neves em CD

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.