O Centro Escolar de Asseiceira está formalmente inaugurado

As obras de ampliação e remodelação da EB1 com JI de Asseiceira foram inauguradas em 16 de maio de 2018.

Com um custo elegível de 214 795,29 € para um apoio financeiro da União Europeia de 182 576,00 €, as obras de ampliação e remodelação da Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim de Infância de Asseiceira foram inauguradas na última quarta-feira, 16 de maio, dia do 34º aniversário da fundação da freguesia de Asseiceira.

Centro Escolar EB 1/JI de Asseiceira foi a designação oficial do projeto. Para consumo público fica mais fácil chamar a este estabelecimento de ensino básico, Centro Escolar de Asseiceira. Está incluído no Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva.

A escola e jardim de infância existentes anteriormente, havia anos que enfermavam de exiguidade de instalações e ausência de espaços e recursos técnico-pedagógicos fundamentais para o sucesso e vivência escolares, o que estava completamente desajustado em relação às atuais exigências educativas. Com a sua ampliação, requalificação e dotação com os mais modernos equipamentos é expectável a promoção, também em Asseiceira, do sucesso escolar dos alunos, tal como já vinha acontecendo noutros pontos do concelho de Rio Maior.

Esta EB1/JI dispõe de biblioteca e de refeitório mas este último sem cozinha.

Para o dias de baixas temperaturas, a escola deverá ter aquecimento por sistema de ar condicionado.

Dotado com três salas para o 1º ciclo – uma das quais no âmbito da aposta em ambientes inovadores de aprendizagem, vulgo “salas do futuro” – e outras duas para o pré-escolar, este centro educativo, presentemente frequentado por cerca de 45 alunos tem capacidade para acomodar entre 80 a 100 crianças. No presente ano letivo (2017/2918) conta com três professoras e duas educadoras.

Uma coreografia apresentada por alunas.

A população do Centro Escolar de Asseiceira deverá aumentar no início do próximo ano letivo (2018/2019), com o afluxo de alunos oriundos de Vale de Óbidos, aldeia cuja escola deverá ser encerrada. A colocação dos alunos valdobidenses em Asseiceira depende das opções dos respetivos encarregados de educação, sendo provável que alguns escolham transferir os seus educandos para escolas situadas na cidade.

Da esquerda para a direita: em primeiro plano, a vereadora da Educação Ana Filomena Figueiredo, a presidente da Câmara Isaura Morais, a professora responsável pelo Centro Escolar de Asseiceira e o vereador João Lopes Candoso. Em segundo plano veem-se Henrique Oliveira, da Assembleia de Freguesia de Asseiceira, a presidente da Junta de Freguesia Filipa Raimundo e o diretor do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, Paulo Almeida.

Paulo Almeida, diretor do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro, contou no ato inaugural deste centro escolar com a presença da presidente do Município, Isaura Morais, outros vereadores, a presidente da Junta de Freguesia de Asseiceira, Filipa Raimundo e outros autarcas locais.

Categorias:Educação, Em Destaque Tags: , , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | SerMaior já coligiu 21 ideias para o concelho de Rio Maior Região | SerMaior já coligiu 21 ideias para o concelho de Rio Maior
Região | Agrupamento Marinhas do Sal distinguiu 115 alunos Região | Agrupamento Marinhas do Sal distinguiu 115 alunos
Região | António Costa remodela Governo substituindo cinco ministros Região | António Costa remodela Governo substituindo cinco ministros
Região | Árvore do Conhecimento nasceu na cidade de Rio Maior Região | Árvore do Conhecimento nasceu na cidade de Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.