O Dia Nacional do Motociclista em Rio Maior

Dia Nacional do Motociclista comemorado pelo Moto Clube de Rio Maior.

No último domingo, 8 de abril, o Moto Clube de Rio Maior festejou o Dia Nacional do Motociclista promovendo um Passeio Mototurístico, com um percurso muito interessante.

As festividades principiaram nas Salinas da Fonte da Bica – as Salinas de Rio Maior –, de onde partiu o Passeio Mototurístico pela região; a primeira paragem foi na Quinta dos Penegrais, conhecida propriedade vitivinícola localizada em Arruda dos Pisões, no território da União de Freguesias de Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões, quinta onde os motociclistas puderam saborear a tradicional bucha e degustar alguns dos vinhos daquela casa.

Dali, a caravana motociclista dirigiu-se para São João da Ribeira, sede da União de Freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João. Nesta aldeia localiza-se um dos melhores museus etnográficos do Ribatejo, o Museu Etnográfico de São João da Ribeira, que, evidentemente, foi motivo de visita. Aliás, não são poucas as vezes ao longo dos anos que este Museu recebe visitas coletivas, como por exemplo de alunos de escolas ou de universidades seniores, ou de grupos da terceira idade em passeio.

Ainda em São João da Ribeira, os participantes neste Passeio Mototurística puderam assistir à Eucaristia na Igreja de S. João Batista, celebração em que as leituras foram feitas por motards, tendo, no final, todos os presentes sido abençoados pelo padre Cláudio.

Concluído o passeio, o almoço teve lugar na Filial do Moto Clube na aldeia de Pé da Serra, que redundou num agradável convívio, embora São Pedro tenha prodigalizado aos convivas uma tarde “bem regada”, ao invés do que fizera São Rafael, o padroeiro dos motociclistas, protegendo-os no passeio sob o seu influente guarda-chuva…

O Passeio Mototurístico contou com a participação de clubes de várias cidades vizinhas.

Categorias:Sociedade, Uncategorized Tags: , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Trânsito: «Proibido não proibir. A boa solução» Trânsito: «Proibido não proibir. A boa solução»
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Marcha: Inês Henriques e mais 5 de Rio Maior na China Marcha: Inês Henriques e mais 5 de Rio Maior na China
Campeões de Boccia são do Agrupamento Marinhas do Sal Campeões de Boccia são do Agrupamento Marinhas do Sal

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.