O líder do PAN, André Silva, em Rio Maior

ÚLTIMA HORA

Deputado do PAN não será recebido na Junta de Freguesia de Rio Maior.

Já hoje, quinta-feira, 17 de março, de manhã, em contacto telefónico estabelecido com Luís Filipe Santana Dias, o jornal Região de Rio Maior soube que o presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior não irá receber o deputado à Assembleia da República André Silva, do PAN – Pessoas – Animais – Natureza.

Santana Dias afirma não se ter comprometido a esse encontro na resposta que deu à solicitação do PAN e que de resto nem estará nas instalações da sua autarquia hoje à tarde.

André Silva, deputado do PAN à Assembleia da República vem a Rio Maior nesta 5ª feira, 17 de março.

André Silva, vem em busca de soluções intermunicipais para a causa animal. Mas vai primeiro a Caldas da Rainha.

Em Rio Maior, o deputado e líder do PAN – Pessoas – Animais – Natureza deve reunir-se, às 14h30,  com o presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior, Luís Filipe Santana Dias e com a Associação Animais de Rio Maior, na sede da Junta de Freguesia.

De manhã, em Caldas da Rainha, André Silva reunir-se-á com a CRAPAA  – Caldas da Rainha Associação Protetora dos Animais Abandonados, para ao meio-dia encontrar-se com a Comunidade Intermunicipal do Oeste, junto de cujos responsáveis procurará concertar soluções para a falta de estruturas municipais que deem respostas ao preocupante número de animais abandonados na região. Pretende ainda discutir novas políticas de controlo de população nos canis municipais.

Em visitas anteriores à região Oeste, em encontros onde também estiveram presentes os médicos veterinários dos Municípios de Peniche e da Lourinhã, assegurabo PAN que “foi possível constatar que a estrutura municipal atualmente existente está muito aquém das condições desejadas para suprir as necessidades do município e dar dignidade aos animais”. O deputdo terá então obido do responsável local “a garantia de que estão em curso soluções articuladas, nomeadamente com Associações de Proteção dos Animais locais”.

Em sua nota, o PAN lembra que levou para debate na Assembleia da Republica, no dia 11 de dezembro, “aquela que foi uma das principais ações de mobilização de cidadãos, organizada pelo partido. Recorda que a “Iniciativa Legislativa de Cidadãos (ILC) pelo fim dos canis de abate em Portugal visa criar uma moldura legal que contemple os princípios de respeito pela vida dos animais não humanos e está, neste momento, a ser discutida em Comissão Parlamentar na Assembleia da República onde serão também ouvidas várias entidades.

O PAN considera fundamental encontrar-se “uma solução que seja simultaneamente realista e aplicável no curto prazo, que dignifique os animais e que seja socialmente justa”.

Categorias:Rio Maior Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Rio Maior volta a receber o Challenger da NERSANT Rio Maior volta a receber o Challenger da NERSANT
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro
A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.