O MAIS Lezíria está de regresso à Lezíria do Tejo

O MAIS Lezíria volta a animar o território da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Natacao Adaptada2016.cdr

O MAIS Lezíria 2016 arranca já nesta quarta-feira, 20 de janeiro, com um Encontro de Natação Adaptada para Pessoas com Deficiência, no Complexo Aquático Municipal de Santarém, a partir das 10h30. Esta atividade conta com o apoio da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) e como tal dos 11 Municípios associados que a constituem, da Associação de Desporto Especial do Distrito de Santarém, Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém (APPACDM – SANTARÉM) e da Escola Municipal de Natação de Santarém (EMNS).

A cerimónia de abertura oficial do MAIS Lezíria 2016 é que foi adiada para 13 de fevereiro, na sequência do falecimento de Sousa Gomes, antigo presidente da CIMLT, e suas exéquias fúnebres, também nesta quarta-feira. No dia 13/2/2016 a cerimónia de abertura antecederá o Festival de Escolas de Natação 6-10 anos, no Complexo Aquático Municipal de Santarém.

Este ano, o MAIS Lezíria é apadrinhado por quatro atletas da Lezíria do Tejo, que se têm destacado, ao longo dos anos, na área do Desporto:

– Susana Feitor, Atleta Olímpica em Atletismo (20 km Marcha Feminina);

– Mário Aníbal, Atleta Olímpico em Atletismo (Decatlo);

– Diogo Ganchinho, Atleta Olímpico em Ginástica (Trampolins);

– e Bruno Leitão, Recordista Mundial em Atletismo de Desporto Adaptado (conquistou, entre outros, o Recorde do Mundo em Pista Coberta para Atletas com Síndrome de Down e a medalha de bronze no Lançamento do Disco, no Campeonato Mundial de Atletismo de Desporto Adaptado realizado na África do Sul em 2015).

Para além dos padrinhos, o evento conta ainda com presença da diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude, Eduarda Marques, e dos presidentes de Câmara dos 11 municípios da Lezíria do Tejo.

A cerimónia é aberta ao público. Toda a população está, por isso, convidada a participar e a assistir, de seguida, à primeira atividade do MAIS Lezíria 2016.

O calendário do MAIS Lezíria 2016 é o seguinte:

Fwd: MAIS Lez.ria 2016 arranca com Encontro de Nata..o Adaptada

O MAIS Lezíria foi criado em 2011 e nasceu da vontade da CIMLT e dos seus onze Municípios associados – Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém – em reunir toda a população da Lezíria do Tejo num grande convívio desportivo, incentivando a participação de todos, incluindo as crianças, os idosos e as pessoas com deficiência.

O objetivo do MAIS Lezíria continua a ser a promoção da saúde, de uma prática desportiva de qualidade, da integração social e do bem-estar, a formação para a cidadania e a melhoria da qualidade de vida da população.

No MAIS Lezíria… O M é de Movimento! O A é de Ativa! O I é de Inclusiva! E o S é de Saudável!

As inscrições nas atividades são gratuitas. Para se inscrever informe-se no setor de Desporto da sua Autarquia.

Categorias:Desporto Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

VII Torneio de Futebol de 7 Mais Lezíria 2017 VII Torneio de Futebol de 7 Mais Lezíria 2017
MAIS Lezíria 2017 arranca com Festival de Escolas de Natação MAIS Lezíria 2017 arranca com Festival de Escolas de Natação
Riomaiorenses revalidaram título de Futsal Riomaiorenses revalidaram título de Futsal

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.