O MAIS Lezíria está de regresso à Lezíria do Tejo

O MAIS Lezíria volta a animar o território da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Natacao Adaptada2016.cdr

O MAIS Lezíria 2016 arranca já nesta quarta-feira, 20 de janeiro, com um Encontro de Natação Adaptada para Pessoas com Deficiência, no Complexo Aquático Municipal de Santarém, a partir das 10h30. Esta atividade conta com o apoio da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) e como tal dos 11 Municípios associados que a constituem, da Associação de Desporto Especial do Distrito de Santarém, Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém (APPACDM – SANTARÉM) e da Escola Municipal de Natação de Santarém (EMNS).

A cerimónia de abertura oficial do MAIS Lezíria 2016 é que foi adiada para 13 de fevereiro, na sequência do falecimento de Sousa Gomes, antigo presidente da CIMLT, e suas exéquias fúnebres, também nesta quarta-feira. No dia 13/2/2016 a cerimónia de abertura antecederá o Festival de Escolas de Natação 6-10 anos, no Complexo Aquático Municipal de Santarém.

Este ano, o MAIS Lezíria é apadrinhado por quatro atletas da Lezíria do Tejo, que se têm destacado, ao longo dos anos, na área do Desporto:

– Susana Feitor, Atleta Olímpica em Atletismo (20 km Marcha Feminina);

– Mário Aníbal, Atleta Olímpico em Atletismo (Decatlo);

– Diogo Ganchinho, Atleta Olímpico em Ginástica (Trampolins);

– e Bruno Leitão, Recordista Mundial em Atletismo de Desporto Adaptado (conquistou, entre outros, o Recorde do Mundo em Pista Coberta para Atletas com Síndrome de Down e a medalha de bronze no Lançamento do Disco, no Campeonato Mundial de Atletismo de Desporto Adaptado realizado na África do Sul em 2015).

Para além dos padrinhos, o evento conta ainda com presença da diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude, Eduarda Marques, e dos presidentes de Câmara dos 11 municípios da Lezíria do Tejo.

A cerimónia é aberta ao público. Toda a população está, por isso, convidada a participar e a assistir, de seguida, à primeira atividade do MAIS Lezíria 2016.

O calendário do MAIS Lezíria 2016 é o seguinte:

Fwd: MAIS Lez.ria 2016 arranca com Encontro de Nata..o Adaptada

O MAIS Lezíria foi criado em 2011 e nasceu da vontade da CIMLT e dos seus onze Municípios associados – Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém – em reunir toda a população da Lezíria do Tejo num grande convívio desportivo, incentivando a participação de todos, incluindo as crianças, os idosos e as pessoas com deficiência.

O objetivo do MAIS Lezíria continua a ser a promoção da saúde, de uma prática desportiva de qualidade, da integração social e do bem-estar, a formação para a cidadania e a melhoria da qualidade de vida da população.

No MAIS Lezíria… O M é de Movimento! O A é de Ativa! O I é de Inclusiva! E o S é de Saudável!

As inscrições nas atividades são gratuitas. Para se inscrever informe-se no setor de Desporto da sua Autarquia.

Categorias:Desporto Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Festival de Escolas de Natação juntou mais de 100 atletas em Rio Maior Festival de Escolas de Natação juntou mais de 100 atletas em Rio Maior
Torneio de Futebol de 7 Mais Lezíria começa hoje Torneio de Futebol de 7 Mais Lezíria começa hoje
MAIS Lezíria 2018 chega a Rio Maior a 28 de abril MAIS Lezíria 2018 chega a Rio Maior a 28 de abril
VII Torneio de Futebol de 7 Mais Lezíria 2017 VII Torneio de Futebol de 7 Mais Lezíria 2017

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.