Operação «Hermes – Viajar em Segurança», até 30 de agosto

Operação «Hermes – Viajar em Segurança» está na estrada também no distrito de Santarém

3-8hermes

Resultados da 3ª fase registam 39 acidentes com 1 morto e 14 feridos leves, além de uma série de outras violações do Código da Estrada.

O Comando Territorial da GNR de Santarém, intensificou, entre os dias 31 julho e 2 de agosto, as ações de patrulhamento e apoio aos utentes das vias rodoviárias, orientando o esforço para os itinerários mais críticos na sua área de responsabilidade, com o objetivo de garantir uma deslocação em segurança aos cidadãos que se deslocam de ou para locais de veraneio e/ou eventos de diversa natureza, próprios desta altura do ano.

Durante os três dias desta 3ª fase da Operação «Hermes», registaram-se: 39 acidentes; 1 morto e 14 feridos leves.

Foram ainda registadas:

– a detenção de 6 condutores, destacando-se 3 por condução com Taxa de Álcool no Sangue (TAS) igual ou superior a 1,2 grama por litro e 3 por falta de habilitação legal para o exercício da condução;

– 283 contraordenações, destacando-se: 100 por excesso de velocidade; 6 por condução com uma TAS superior ao permitido por lei; 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 2 por falta de inspeção periódica obrigatória; 7 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 4 por falta de seguro de responsabilidade civil.

A Operação «Hermes» está a decorrer desde 3 de julho, durando todo o período de veraneio, até 30 de agosto. Durante este período são intensificadas em diversas fases as ações de patrulhamento e apoio aos utentes das vias rodoviárias.

Categorias:Regional Tags: , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

GNR realizou sessão de hipoterapia em Tomar GNR realizou sessão de hipoterapia em Tomar
Krav Maga: sabe o que é? Krav Maga: sabe o que é?
Farmácias em situação de penhora e insolvência Farmácias em situação de penhora e insolvência
Atividade operacional do Comando Territorial da GNR Atividade operacional do Comando Territorial da GNR

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.