Os vencedores do 25º GPI de Rio Maior em Marcha Atlética

14º Challenge Mundial de Marcha

São da China e de Espanha os vencedores do 25º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética.

Shenjie Qieyang (dorsal/peitoral 3), desde cedo começou a marcar o ritmo da competição feminina, seguida pela italiana Eleonora Giorgi (dorsal/peitoral 1).

Shenjie Qieyang (dorsal/peitoral 3), desde cedo começou a marcar o ritmo da competição feminina, seguida pela italiana Eleonora Giorgi (dorsal/peitoral 1).

A atleta Sénior chinesa Shenjie Qieyang (medalhas de bronze e de prata em Londres), com o dorsal nº 3 na prova, foi a grande vencedora dos 20 km em Femininos, do 25º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética, disputado no sábado, 9 de abril de 2016, nesta cidade.

Shenjie Qieyang fez os 20 quilómetros em 1 hora, 27 minutos e 52 segundos, tendo passado pela meta aos 5 km com o tempo de 22 minutos e 11 segundos, aos 10 km com 44 minutos e 18 segundos e aos 15 km com 1 hora, 6 minutos e 14 segundos. Quer isto dizer que em relação aos primeiros 5 quilómetros ainda ganhou 4 segundos nos 5 quilómetros seguintes, vindo a gastar 23 minutos e 36 segundos nos terceiros 5 quilómetros e apenas 21 minutos e 38 segundos nos quartos e últimos 5 quilómetros que são os do esforço final, já com o peso do desgaste físico provocado pelos 15 quilómetros iniciais.

Nesta mesma prova, a melhor portuguesa foi a riomaiorense Inês Henriques, do Clube de Natação de Rio Maior, que se classificou em 5º lugar com 1 hora, 29 minutos e 14 segundos, marca com que bateu o seu recorde pessoal.

O espanhol Álvaro Martin à beira de cortar a meta para ganhar o 25º Grande Prémio Internaciomal de Rio Maior em Marcha Atlética.

O espanhol Álvaro Martin quando ia cortar a meta para ganhar o 25º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética.

Em Masculinos, o Sub 23 Álvaro Martin veio de Espanha arrebatar o 1º lugar deste 14º Challenge Mundial de Marcha na cidade de Rio Maior.

Álvaro Martin, dorsal 53, cortou a meta com a marca de 1 hora, 21 minutos e 3 segundos, tendo feito os primeiros 5 km em 20 minutos e 32 segundos, os 10 quilómetros em 40 minutos e 55 segundos e os 15 quilómetros em 1 hora, 1 minuto e 13 segundos. Portanto aos 10 quilómetros retirou 11 segundos ao tempo que gastou nos 5 quilómetros iniciais e fez os últimos 5 quilómetros em menos tempo do que levou a percorrer os primeiros 5 quilómetros, os 5 quilómetros seguintes e os terceiros 5 quilómetros: unicamente 19 minutos e 50 segundos.

O riomaiorense João Vieira, Veterano 40, dorsal 42, atleta do Sporting CP, já qualificado para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, cotou-se neste Grande Prémio Internacional como o melhor marchador português classificando-se no 11º lugar com 1 hora, 24 minutos e 25 segundos.

Nota: desenvolvimento na edição em papel nº 1436 de 15 de abril do jornal Região de Rio Maior.

Categorias:Atletismo, Em Destaque Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Judo: AJDS distingue atleta, treinadores e clube de Rio Maior Judo: AJDS distingue atleta, treinadores e clube de Rio Maior
A nadadora Mafalda Rosa foi 4ª nos 5 km em Espanha A nadadora Mafalda Rosa foi 4ª nos 5 km em Espanha
Futebol – Grécia bate Espanha em Rio Maior Futebol – Grécia bate Espanha em Rio Maior
InterCork III da APCOR na China com o galo de Barcelos InterCork III da APCOR na China com o galo de Barcelos

Responder

Enviar Comentário

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.