Oswald Freitas venceu “Mil metros de Assentiz”

26º Torneio de Atletismo das Freguesias está de volta, com o protagonista do costume.

Oswald Freitas continua imparável, e foi o grande vencedor dos “Mil Metros de Assentiz” – prova de atletismo que se integra no 26º Torneio de Atletismo das Freguesias do Concelho de Rio Maior.

Oswald Freitas continua imparável.

Oswald Freitas continua imparável.

Organizada pela União de Freguesias de Vila da Marmeleira e Assentiz, aprova teve lugar em Assentiz no passado dia 1 (Sábado), e foi composta por cinco provas que se desenrolaram ao longo de um circuito de 1.000 metros, desenhado para o efeito. Em masculinos, na prova principal, o atleta júnior Oswald Freitas, do Clube de Natação de Rio Maior (CNRM), foi primeiro, seguido do sénior, Rodrigo Costa (AEARS), e Luís Ferreira (CNRM) que ocupou o último lugar do pódio.

Em femininos, foi Sara Fragata (AEARS) quem dominou, seguida de duas atletas do CNRM, Salomé Santos (2º) e Rita Ribeiro (3º). Desta forma o pódio feminino ficou composto apenas por atletas juniores. No escalão dos 13 aos 15 anos, em masculinos, Leonardo Aniceto foi o vencedor, tendo o seu colega João Teixeira (A20Km) terminado em segundo, enquanto o terceiro posto ficou entregue a Miguel Ferreira (CNRM).

Em femininos, Eva Carvalho (UDZA) chegou primeiro, com Inês Cunha e Cheila Nunes (ambas do CNRM) a ficaram na segunda e terceira posição, respectivamente.
No último escalão (que foi o primeiro a correr), os Infantis, nova vitória para um elemento da AEARS com Rui Serrão a terminar a prova em primeiro lugar, seguido de Francisco Cerveira e Alexandre Ribeiro (do CNRM). Ainda nos infantis, mas femininos, destaque para a atleta do CNRM, Hirondina Casal, que venceu mais uma prova do torneio, seguida de outra atleta do clube de Rio Maior, Matilde Norte. O pódio ficou completo com Andreia Morgado (CBA).

Para terminar, resta referir que no cômputo geral, o Clube de Natação de Rio Maior domina de forma destacada a classificação colectiva com 219 pontos, deixando a muita distância, com 133 pontos, o segundo classificado, a Casa do Benfica de Abrantes. A Associação Escola de Atletismo Rui Silva é terceira com 90 pontos e a Associação 20 Km de Almeirim é quarta com 43.

Categorias:Desporto Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Louvor do Município à Campeã Europeia dos 50 km Marcha Região | Louvor do Município à Campeã Europeia dos 50 km Marcha
Região | Inês Henriques, Campeã Nacional de 10 km Marcha em Pista Região | Inês Henriques, Campeã Nacional de 10 km Marcha em Pista
Breves de Rio Maior que podem ser do seu interesse Breves de Rio Maior que podem ser do seu interesse
Marcha – Convocatória para Murcia inclui Susana Feitor Marcha – Convocatória para Murcia inclui Susana Feitor

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.