Ouvir o Carlos Alberto Machado

Diga 33 foi ocasião para ouvir o poeta e editor Carlos Alberto Machado.

Carlos Alberto Machado.

A 17 de abril aconteceu em mais uma terça terça-feira de um mês, uma sessão de poesia Diga 33, no Teatro da Rainha. O programa de Poesia no Teatro, elaborado por Henrique Fialho, na sua 4.ª sessão teve como convidado o poeta e editor Carlos Alberto Machado, responsável pelas edições Companhia da Ilhas.

Esteve à conversa com o Henrique mas também com o José Ricardo Nunes e o público. Ouviu alguns dos seus poemas ditos pelo Henrique. No final da conversa ainda falou do seu projeto editorial Companhia das Ilhas e de como a partir da ilha do Pico, nos Açores, onde vive, faz todo o trabalho de publicação e distribuição, num catálogo que brevemente terá também obras do açoriano Vitorino Nemésio.

Carlos Alberto Machado (Lisboa, 1954) é licenciado em Antropologia e mestre em Sociologia da Comunicação e Cultura. Escreveu ensaio, teatro, poesia, contos, romance. Foi professor de teoria e investigação nas Licenciaturas em Teatro da Universidade de Évora e da Escola Superior de Teatro e Cinema. Tem colaboração dispersa por várias revistas e antologias. O primeiro livro de poesia, «Mundo de Aventuras», surgiu em 2000. Nove anos depois, reuniu num só volume a sua produção poética: «Registo Civil» (Assírio & Alvim).

A próxima sessão está agendada para 15 de maio, com o autor Miguel-Manso e também com Pedro Mexia, autor, crítico e coordenador da coleção de poesia Tinta-da-China, sendo atualmente consultor na área cultural, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Manuel Silva

Categorias:Literatura Tags: , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Diga 33 – Com o editor M. Parissy e o autor Jaime Rocha Região | Diga 33 – Com o editor M. Parissy e o autor Jaime Rocha
Entre a Guerra e a Paz – de Aristófanes a Brecht a mesma luta Entre a Guerra e a Paz – de Aristófanes a Brecht a mesma luta
Diga 33 com Pedro Mexia e Miguel-Manso convidados Diga 33 com Pedro Mexia e Miguel-Manso convidados
Diga 33: a poesia no teatro Diga 33: a poesia no teatro

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.