“Ovelhinha sobre Rodas” leva crochet e tricot a todo o concelho

Carmen Duarte é a proprietária de «A Ovelhinha», loja de lãs e retrosaria sita na Avenida Paulo VI em Rio Maior. Licenciada em Serviço Social, Carmen Duarte apresentou a quase todas as Juntas de Freguesia do concelho de Rio Maior um projecto no âmbito da animação sociocultural, relacionado com o tricot e o crochet, que se adequa às necessidades que decorrem das características da população de cada freguesia.

A articulação com as Juntas de Freguesia, que cedem gratuitamente o espaço para trabalhar, deve-se ao facto de estas prestarem serviços de proximidade, sendo que «A Ovelhinha» pretende, também, aproximar-se das populações.

“Contactámos as Juntas para serem nossas parceiras, pretendemos abranger sobretudo a população idosa, reformada, com baixos rendimentos, ou a população desempregada que pretenda ter a iniciativa de um pequeno negócio ou capacitar-se no âmbito do artesanato, trabalhos manuais…”, explica Carmen Duarte. O projecto desenvolver-se-á em workshops, e o seu objectivo é chegar à população que não se consegue deslocar para participar em actividades semelhantes a estas na cidade de Rio.

Carmen Duarte a dona da loja Ovelhinha e a mentora do projecto Ovelhinha Sobre Rodas.

Carmen Duarte a dona da loja Ovelhinha e a mentora do projecto Ovelhinha Sobre Rodas.

As deslocações e o trabalho serão gratuitos e o valor da inscrição será ligeiramente mais baixo do que o do material utilizado no workshop. O ganho de «A Ovelhinha» será a sua promoção junto das pessoas. Se o projecto correr bem, é de esperar que dentro de dois a três meses se faça uma exposição dos trabalhos realizados pelos grupos das várias freguesias, onde as pessoas poderão comercializar os seus artigos.

O projecto arranca na freguesia de S. Sebastião. As restantes Juntas que aderiram são as de Asseiceira, Fráguas, União das Freguesias de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João, União das Freguesias de Marmeleira e Assentiz e União das Freguesias de Azambujeira e Malaqueijo. Na altura em que decorreu esta conversa decorriam ainda contactos com Alcobertas e Outeiro da Cortiçada.

Conheça todos os detalhes do projecto de Carmen Duarte, no artigo mais alargado na edição em papel Nº 1328 de 21 de Março do seu semanário de eleição.

Categorias:Social Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM. Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM.
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Futsal – Taças Nacionais realizam-se no distrito de Santarém Futsal – Taças Nacionais realizam-se no distrito de Santarém
CAR com nova promoção internacional da Fundação do Desporto CAR com nova promoção internacional da Fundação do Desporto

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.